Kokkinakis elimina Wawrinka em Roland Garros

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Kokkinakis elimina Wawrinka em Roland Garros
Kokkinakis festeja a sua vitória
Kokkinakis festeja a sua vitóriaAFP
Thanasi Kokkinakis eliminou Stan Wawrinka, de 38 anos, do Open de França, esta quarta-feira, numa montanha-russa de cinco sets, para garantir um lugar na terceira ronda de Roland Garros pela primeira vez desde 2015.

O australiano Kokkinakis, número 108 do mundo, venceu o campeão de 2015 por 3-6, 7-5, 6-3, 6-7 (4/7) e 6-3 em quatro horas e 38 minutos.

"Sinto-me melhor agora que ganhei", disse o jogador de 27 anos depois de garantir a vitória num quinto match point: "Que jogo. Sei que o Stan está a ficar mais velho, mas no primeiro set estava a jogar melhor. Eu não estava em lado nenhum, apenas a aguentar-me."

Kokkinakis, que descreveu Wawrinka, três vezes vencedor de grandes torneios, como uma "lenda" do desporto, chegou pela última vez à terceira ronda de um Slam em Paris há oito anos, quando tinha apenas 19 anos. No entanto, tem sido atormentado por problemas físicos e médicos com uma lesão no ombro que o limitou a apenas um jogo de singulares de Novembro de 2015 a Maio de 2017. Depois, perdeu toda a época de 2020 devido à mononucleose, antes de ser operado aos seios nasais em 2022.

Reveja aqui as principais incidências da partida

"Tive uma história muito louca. Entrei em cena quando era muito jovem, parecia que estava pronto para um grande futuro, mas desapareci por alguns anos", disse ele.

Kokkinakis vai defrontar o russo Karen Khachanov, 11º cabeça-de-série, ou o moldavo Radu Albot por um lugar nos oitavos-de-final.