Sabalenka arranca Roland Garros com vitória fácil sobre Kostyuk

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sabalenka arranca Roland Garros com vitória fácil sobre Kostyuk
Sabalenka, de punho cerrado, depois de ganhar um ponto crucial
Sabalenka, de punho cerrado, depois de ganhar um ponto crucial Profimedia
A número 2 do mundo chegou ao court Philippe Chatrier com a cabeça limpa. A bielorussa venceu por 6-3 e 6-2 e passou à segunda ronda, onde vai defrontar a húngara Udvardy ou a sua compatriota Shymanovich.

Recorde as incidências da partida

Aryna Sabalenka precisava de ganhar confiança e foi isso que fez. Venceu facilmente em dois sets (6-3, 6-2) após 1 hora e 10 minutos de jogo no seu primeiro encontro em Roland Garros.

Num Philippe Chatrier completamente cheio, Aryna Sabalenka foi a primeira cabeça-de-série a entrar no court central este domingo. A bielorrussa começou o encontro a um ritmo lento, ganhando os seus jogos de serviço graças, em parte, ao seu bom primeiro serviço. No entanto, do outro lado, Marta Kostyuk reagiu bem e conseguiu colocar a número 2 do mundo em apuros, ao tomar o seu serviço a 2-2 no primeiro set. Conhecemos a história entre as duas jogadoras e não há dúvida de que jogar contra Sabalenka é uma motivação extra para a 39.ª jogadora do mundo.

Sabalenka produziu um excelente ponto no jogo seguinte, a 15-30, levando a sua adversária ao limite com o seu backhand. Muito mais empreendedora do que no jogo anterior, a segunda oportunidade da bielorrussa para voltar à igualdade revelou-se a mais correta. Com um 4-3, depois de algumas boas devoluções no segundo serviço de Kostyuk, conseguiu um novo break point, que converteu na primeira tentativa. O primeiro set foi para Sabalenka, por 6 jogos a 3.

O segundo set começou da melhor maneira possível para a bielorrussa, já que ela tomou o serviço de Kostyuk logo no primeiro jogo. A partir daí, tudo se tornou mais fácil para a número 2 do mundo. O seu primeiro serviço era imparável, as suas devoluções demasiado poderosas, a ucraniana não podia fazer nada e a bielorrussa assumiu a liderança. Permitiu-se o luxo de um duplo break a 3-1, antes de terminar o set no seu serviço a 5-2. Com 73% dos pontos ganhos no seu primeiro serviço (29 em 40) e 19 winners, Sabalenka venceu facilmente.