Ténis: Polónia defronta a China nos quartos de final da Taça das Nações Unidas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Polónia defronta a China nos quartos de final da Taça das Nações Unidas

Polónia venceu o grupo perante Brasil e Espanha
Polónia venceu o grupo perante Brasil e EspanhaProfimedia
Os polacos conheceram os seus rivais nos quartos de final da Taça das Nações Unidas, que se disputa na Austrália. A equipa vermelha e branca vai defrontar a China, apesar de ter estado perto de se concretizar um cenário em que defrontaria a forte Sérvia.

Os polacos, que contam com Iga Świątek e Hubert Hurkacz na sua formação, venceram com confiança o seu grupo, ganhando ao Brasil e à Espanha. Graças a isso, tinham a certeza de um lugar nos quartos de final, apesar de terem esperado muito tempo pelo seu rival.

Havia várias possibilidades, uma vez que iriam defrontar a equipa que fosse a melhor dos segundos classificados dos grupos que competiam em Perth. Até aos resultados finais, havia a opção de defrontar os Estados Unidos, a Sérvia ou a China.

No final, o encontro entre a Sérvia e a República Checa, em pares mistos, decidiu a ordem exata da fase de grupos, pelo que os vermelhos e brancos têm agora a garantia de defrontar a China.

Os líderes da equipa chinesa na Taça das Nações Unidas são Qinwen Zheng e Zhizhen Zhang, e o encontro entre as duas selecções terá início na noite desta terça-feira.