United Cup: Espanha é eliminada após derrota com a Polónia (2-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
United Cup: Espanha é eliminada após derrota com a Polónia (2-1)
Iga Swiatek, tenista polaca
Iga Swiatek, tenista polaca AFP
Mau dia para a Espanha (segunda classificada do grupo), que tinha começado bem na segunda-feira, com uma grande reviravolta de Alejandro Davidovich sobre Hubert Hurkacz. Dois dos seis segundos classificados passam à fase seguinte. A Espanha, no entanto, encontra-se atrás da China e da Noruega, enterrando as suas hipóteses de continuar viva na competição.

A Espanha está fora da luta para passar aos quartos de final da United Cup. A Polónia, uma equipa liderada por Iga Swiatek, aproveitou a presença da número um da WTA para dar um golpe na tabela e avançar firmemente para a próxima ronda da competição .

Em singulares, o dia começou com boas sensações para a Espanha. Alejandro Davidovich derrotou Hubert Hurcakz, um dos jogadores em maior forma em 2023, por 3-6, 6-3 e 6-4 em duas horas de jogo. O jogador de Málaga regressou de um jogo contra um jogador do top 10. Uma óptima maneira de começar 2024.

Mais tarde, porém, Iga Swiatek não deixou margem para surpresas e derrotou Sara Sorribes por 6-2 e 6-1. Nos pares mistos, a Polónia impôs condições com uns confortáveis 6-0 e 6-0, deixando a Espanha sem capacidade de reação, que se despede da Taça das Nações Unidas com uma mão à frente e outra atrás.