Ténis: Simona Halep pediu wild card para os Jogos Olímpicos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ténis: Simona Halep pediu wild card para os Jogos Olímpicos
Simona Halep esteve castigada por doping
Simona Halep esteve castigada por dopingProfimedia
A direção da Federação Romena de Ténis (FRT) confirmou que enviou o seu pedido de dispensa para a antiga número um do ranking mundial de ténis feminino. Simona Halep está agora à espera de saber se será autorizada a participar nos Jogos Olímpicos de Paris.

A participação nos Jogos Olímpicos em França era um dos principais objetivos anunciados por Simona Halep após o levantamento da suspensão por doping.

No entanto, as hipóteses de a romena estar no sorteio principal dos Jogos Olímpicos, devido à sua posição no ranking WTA, são reduzidas.

Por isso, solicitou um pedido de isenção para poder obter bilhetes para a competição de Paris.

E este já foi enviado, uma vez que o prazo para este pedido terminou a 16 de abril, segundo o iAMSport.

"Grandes hipóteses de sucesso"

"A Simona, juntamente com o seu empresário, advogado e Darren Cahill, preencheram os formulários para os Jogos Olímpicos de Paris! Eu tratei do formulário, porque a Federação Romena de Ténis é quem preenche esse formulário", foi o anúncio feito na TVR por Gabriel Moraru, diretor da FRT.

O presidente do Comité Olímpico e Desportivo Romeno (COSR), Mihai Covaliu, disse na quinta-feira que as hipóteses de o tenista receber um wild card para os Jogos Olímpicos de Paris são relevantes.

"A equipa romena está pronta para receber todos os atletas que queiram realmente representar a Roménia nos Jogos Olímpicos. Pelo que sei, as hipóteses de Simone Halep receber um wild card para os Jogos Olímpicos são importantes, nem pequenas, nem grandes. Estamos a trabalhar através de vários canais e seremos informados assim que houver alguma coisa clara", afirmou Covaliu.

A possível presença de Simone em Paris significaria o seu regresso às competições olímpicas após uma paragem de 12 anos. Recorde-se que a tenista já participou em Londres em 2012, mas perdeu na primeira ronda.

Quatro anos mais tarde, com receio do vírus Zika, recusou participar nos Jogos Olímpicos de 2016 e, em 2021, em Tóquio, ficou de fora devido a uma lesão.

As outras jogadoras romenas que poderão estar entre os 64 atletas nos Jogos Olímpicos de Paris são Ana Bogdan, Jaqueline Cristian em singulares e Monica Niculescu em pares. Já Irina Begu também está a tentar obter uma isenção.

"Quatro atletas podem participar no ténis, incluindo os pares mistos. Quero felicitar Ana Bogdan e Jaqueline Cristian pelo seu extraordinário desempenho na qualificação para o torneio final da Taça Billie Jean King, mas sobretudo pela forma como lutaram. Como seria uma medalha em Roland Garros nos Jogos Olímpicos da capital francesa? Seria o melhor que o ténis romeno pode alcançar neste momento", acrescentou Covaliu.