Holger Rune escolheu Lars Christensen como treinador

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Holger Rune escolheu Lars Christensen como treinador

Holger Rune escolheu Lars Christensen como seu novo treinador
Holger Rune escolheu Lars Christensen como seu novo treinadorProfimedia
A situação do treinador do tenista dinamarquês Holger Rune tem sido um pouco caótica e incerta nos últimos tempos.

Agora, a sua mãe e empresária, Aneke Rune, confirmou ao DR Sporten que Lars Christensen será o responsável pelos treinos no futuro.

Ao fazê-lo, o dinamarquês seguiu o conselho que Aneke Rune lhe deu após o Open dos Estados Unidos.

"Eu diria que a relação entre Lars e Holger é tal que Lars deve querer completar o seu trabalho e levar Holger ao primeiro lugar do ranking mundial e a ganhar Grand Slams. Era esse o objetivo", afirmou.

"O facto de ter havido algum caos técnico este ano provavelmente não altera isso, penso eu", disse recentemente Aneke Rune.

No último ano, Holger Rune alternou entre Lars Christensen e Patrick Mouratoglou como treinadores. Mais recentemente, Mouratoglou estava a bordo como treinador quando Rune foi eliminado na primeira ronda do Open dos Estados Unidos.

No entanto, após o torneio do Grand Slam, Aneke Rune anunciou que o conceituado treinador francês não continuaria a ser o treinador de Holger Rune.

De acordo com o plano, o treinador de infância voltará a fazer parte da comitiva de Rune no torneio ATP de Pequim, que começa no final de setembro.

"Treinaram muito bem desde que regressámos a casa (do Open dos Estados Unidos) e começam o primeiro torneio em Pequim juntos. Na Taça Davis e na Taça Laver, normalmente não temos os nossos próprios treinadores, por isso concordámos em começar em Pequim", disse Aneke Rune ao DR Sporten.

Rune continua a ser o número quatro da classificação mundial, que foi atualizada esta segunda-feira.