Os conselhos de Navratilova que ajudaram Alcaraz a conquistar Wimbledon

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Os conselhos de Navratilova que ajudaram Alcaraz a conquistar Wimbledon
Martina Navratilova aconselhou Carlos Alcaraz
Martina Navratilova aconselhou Carlos AlcarazProfimedia
Durante muito tempo, desde 2018 até este domingo, o sérvio Novak Djokovic dominou Wimbledon. Agora, o conquistador espanhol Carlos Alcaraz (20 anos) veio destroná-lo após uma feroz batalha final de cinco sets. Os conselhos de Martina Navratilova (66 anos), ícone do torneio checo, ajudaram-no consideravelmente.

Conheceram-se no início do torneio durante um talk show nas entranhas do All England Club. Ele, um jovem de 20 anos, ainda no início da sua carreira (embora já fosse número um mundial). Ela, uma lenda do evento mais famoso do ténis e, com nove triunfos em singulares, a sua vencedora mais frequente.

"Tem algum conselho para me dar sobre como ganhar Wimbledon?" perguntou-lhe o espanhol, que era convidado do programa, no final da entrevista no estúdio de televisão.

"A partir da linha de base, está a dar um grande golpe. Mas acho que não usas o slice o suficiente. A bola não salta assim tanto, ninguém gosta disso", respondeu Navratilova.

"Vou definitivamente jogar mais", prometeu.

"E ir mais à rede. Não é que seja necessário, mas podemos fazê-lo lá", acrescentou.

Alcaraz levou a sério os conselhos. Colocou-os em prática durante todo o torneio. Afinal de contas, foram os calções escorregadios que usou para esmagar Djokovic, sete vezes vencedor de Grand Slams em relva, no final da final.

"Essas ideias ajudaram-me muito", confessou.

O tenista espanhol apreciou as palavras da tenista natural da República Checa. 

"Se ela me disser para ir mais à rede, não hesitarei nem um segundo e fá-lo-ei. Ela é nove vezes campeã aqui...", lembrou Alcaraz.

O tenista espanhol, de resto, também agradeceu a Navratilova após a final.

"Vi-a quando saí a correr do court. Disse-lhe: 'O teu conselho com o slice foi fundamental!'", assumiu.