Sinner supera Halys e está nos oitavos de final de Wimbledon

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sinner supera Halys e está nos oitavos de final de Wimbledon
Sinner torna-se o terceiro italiano a chegar aos oitavos de final de Wimbledon em mais do que uma ocasião
Sinner torna-se o terceiro italiano a chegar aos oitavos de final de Wimbledon em mais do que uma ocasiãoReuters
Jannik Sinner (21 anos), que chegou aos quartos de final de Wimbledon no ano passado, recuperou de um início lento para vencer o francês Quentin Halys (26) por 3-6 6-2 6-3 6-4 esta sexta-feira e passar à quarta ronda de Wimbledon.

Recorde as incidências da partida

Resultado final da partida
Resultado final da partidaFlashscore

Sinner tornou-se o terceiro italiano a chegar aos oitavos de final em Wimbledon em mais de uma ocasião, depois de Nicola Pietrangeli e Matteo Berrettini, mas foi testado por Halys, que deu o primeiro golpe.

"Não comecei da melhor maneira possível", assumiu Sinner, que perdeu apenas um set nos seus três jogos. 

"Nunca é fácil jogar contra um jogador que nunca enfrentámos, por isso foi algo de novo para mim", acrescentou.

Halys, que entrou no Campeonato sem ter jogado um torneio de preparação em relva, atacou o oitavo cabeça de série no primeiro set e ganhou uma vantagem de 4-1 antes de assumir a vantagem inicial graças a um serviço sólido.

No entanto, Sinner respondeu quase de imediato com um break no segundo set e obrigou o número 79 do mundo, Halys, que ostentava pesadas cintas na coxa e na barriga da perna, a trabalhar arduamente durante os pontos com golpes hábeis na rede.

O esguio italiano, que chegou aos quartos de final de todos os quatro Grand Slams, empatou confortavelmente a um set cada e quase não deu um passo em falso para vencer o seguinte em 29 minutos.

A dupla trocou quebras de serviço no início do quarto set antes de Sinner recuperar a concentração para selar a vitória e vai defrontar o colombiano Daniel Elahi Galan ou o sueco Mikael Ymer.

"A melhor coisa quando se perde cedo em Roland Garros é que se tem muito tempo para se preparar na relva", disse Sinner, que caiu na segunda ronda do Open de França no mês passado.

"Este foi o caso do meu percurso até aqui este ano, mas de certeza que cada jogo tem a sua história. Hoje não me senti muito bem no court, mas tentei ter a mentalidade certa e a mentalidade certa nos momentos difíceis", explicou.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore