Sabalenka critica condições em Cancún: "Estou muito desiludida com a WTA"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sabalenka critica condições em Cancún: "Estou muito desiludida com a WTA"
Aryna Sabalenka em jogo em Cancún
Aryna Sabalenka em jogo em CancúnReuters
A número um do mundo, Aryna Sabalenka, disse que não se sentia segura a jogar nos campos de ténis recém-construídos em Cancún, no México, onde as finais da WTA começaram no domingo e colocou a culpa diretamente na WTA.

"Estou feliz por ter conseguido manter-me concentrada esta noite, superar as condições e jogar bem", disse Sabalenka numa publicação no Instagram no domingo à noite, depois de derrotar Maria Sakkari (28 aos), por 6-0 e 6-1, no dia de abertura da fase de grupos.

"Tenho de dizer que estou muito desiludida com a WTA e com a experiência até agora no WTA Finals. Como disse na minha conferência de imprensa desta noite, como jogadora sinto-me mesmo desrespeitada pela WTA. Penso que a maioria de nós se sente. Este não é o nível de organização que esperamos para as finais", sustentou.

"Para ser sincera, não me sinto segura para me deslocar neste campo durante a maior parte do tempo, o ressalto não é consistente e só ontem pudemos treinar neste campo pela primeira vez. É simplesmente inaceitável para mim, com tanta coisa em jogo e tanto em jogo", rematou.

O Estádio Paradisus só ficou pronto no fim de semana anterior ao início do prestigiado torneio, que conta com os oito melhores jogadores individuais e equipas de pares do mundo.

Num e-mail enviado à Reuters, a WTA disse que estava satisfeita em sediar as finais em Cancún pela primeira vez e que os organizadores fizeram um grande esforço para deixar o estádio pronto a tempo.

"A equipa trabalhou diligentemente num cronograma acelerado em meio a desafios climáticos para garantir que o estádio e a quadra atendam aos nossos rígidos padrões de desempenho", disse a WTA.

Sabalenka - Pegula no Flashscore

Sabalenka enfatizou no seu post no Instagram que o seu problema era exclusivamente com a WTA.

"Quero mostrar o meu apreço pelos organizadores do torneio local, por todos os que construíram o campo à última hora e por todos os que estão a trabalhar no evento. Sei que a culpa não é deles e quero que eles saibam, bem como todos os adeptos mexicanos, que os adoro e aprecio. Estou muito feliz por estar no México, só estou chateada com a WTA e com esta situação", justificou.