Caroline Garcia eliminada por Beatriz Haddad Maia no WTA Elite Trophy

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Caroline Garcia eliminada por Beatriz Haddad Maia no WTA Elite Trophy

Carolina Garcia termina época sem qualquer título
Carolina Garcia termina época sem qualquer títuloProfimedia
Caroline Garcia (30 anos) arrecadou quatro troféus no ano passado, incluindo um triunfo no Torneio das Campeãs, mas terminou esta época sem um único título. A ex-número 4 do mundo desistiu do WTA Elite Trophy em Zhuhai, na China, na fase de grupos, ao perder por 1-6 e 6-7 para Beatriz Haddad Maia (27) nas meias-finais. Darya Kasatkina (26) já garantiu o seu lugar nos oitavos de final, na quinta-feira.

Recorde o jogo entre Haddad Maia e Garcia

Na segunda metade da época passada, Caroline Garcia reiniciou a sua carreira após vários anos de sofrimento. A ex-número quatro do mundo dominou os eventos mais pequenos, em Bad Homburg e Varsóvia, os 1000 em Cincinnati e, de forma sensacional, o Torneio dos Campeões, e voltou a subir no ranking.

Este ano, no entanto, não foi capaz de dar continuidade a esses desempenhos. Registou apenas três presenças nas meias-finais na presente época, perdeu nas finais do WTA 250 de Lyon e Monterrey e vai terminar a época sem ganhar um único título e, muito provavelmente, apenas no 20.º lugar na classificação.

A sua última oportunidade de triunfar este ano foi no "Pequeno Torneio dos Campeões" em Zhuhai, onde começou com uma vitória de dois sets sobre a primeira classificada, Madison Keys. A americana também foi derrotada sem perder um set por Beatriz Haddad Maia, com quem travou uma batalha direta para se qualificar para os oitavos de final do fim de semana.

No seu encontro com a número um brasileira, esteve em desvantagem desde o início. Ganhou apenas um jogo no primeiro ato e teve de recuperar no segundo para se manter no jogo. Acabou por levar o set para um tie-break, mas perdeu o jogo encurtado por 4-7.

Beatriz Haddad Maia - Caroline Garcia match report.
Livesport

Haddad Maia é a segunda semifinalista. Na quinta-feira, Darya Kasatkina, que encontrou uma maneira de vencer Barbora Krejcikova e Magda Linette, avançou no grupo. As outras duas semifinalistas serão decididas nas próximas horas. Lyudmila Samsonova precisa de passar o clássico com Veronika Kudermetova, caso contrário, a wild card Lin Zhu jogará a final.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Um confronto direto nas meias-finais aguarda Qinwen Zheng e Jelena Ostapenko no final do programa de sexta-feira.

O WTA Elite Trophy está a ser disputado pela primeira vez em quatro anos devido à pandemia de coronavírus e ao caso Shuai Peng. Onze das melhores jogadoras da atual temporada e uma wild card, que já não tinham lugar no Torneio dos Campeões em Cancun, no México, estão a disputar o torneio em Zhuhai, na China.

Comentário de Beatriz Haddad Maia após o jogo.
Livesport