Thomaz Bellucci terminou carreira com derrota na ronda inaugural do Rio Open

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Thomaz Bellucci terminou carreira com derrota na ronda inaugural do Rio Open

Thomaz Bellucci colocou um ponto final na carreira profissional de tenista
Thomaz Bellucci colocou um ponto final na carreira profissional de tenistaRio Open/Twitter
O tenista brasileiro, de 35 anos, cedeu na estreia "em casa" por 6-3 e 6-2, e colocou um ponto final no seu percurso no circuito profissional de ténis.

Recorde aqui as incidências do jogo.

Diante de Sebastian Baez, Thomaz Bellucci entrou a perder, tendo cedido logo o primeiro jogo de serviço, que não conseguiu recuperar. Ainda forçou o contra-break para um possível 2-1, mas o argentino segurou o jogo e, depois, o parcial, fechando-o em 6-3. 

Numa partida em que cometeu muitos erros não-forçados, o brasileiro ainda conseguiu vencer o jogo de serviço inaugural do segundo set, mas perdeu os dois seguintes, não tendo, uma vez mais, conseguido quebrar a pancada do argentino, que levou a melhor por 6-2.

No final, Baez chamou Bellucci para assinar a câmara, gesto geralmente reservado ao vencerdor do encontro.

O atual 915.º colocado do ranking ATP foi também homenageado pela organização do Rio Open, garantindo ter conquistado "muito mais do que esperava".

"Foi incrível jogar para vocês e representar o Brasil tantas vezes. Espero ter conseguido despedir-me de uma maneira boa, espero que vocês tenham gostado desse meu último momento dentro da quadra", sublinhou.