Trio masculino luso na segunda ronda da Taça do Mundo de trampolins da Alemanha

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Trio masculino luso na segunda ronda da Taça do Mundo de trampolins da Alemanha
Pedro Ferreira, Gabriel Albuquerque e Diogo Abreu apuram-se para a segunda fase da Taça do Mundo de trampolins
Pedro Ferreira, Gabriel Albuquerque e Diogo Abreu apuram-se para a segunda fase da Taça do Mundo de trampolinsFGP
Pedro Ferreira, Gabriel Albuquerque e Diogo Abreu passaram esta sexta-feira à segunda fase de qualificação da Taça do Mundo de trampolins de Cottbus, ao vencerem os respetivos grupos na competição na Alemanha.

Com a quarta melhor nota em todo o concurso, Pedro Ferreira venceu o Grupo 7 com 60,720 pontos, Gabriel Albuquerque foi 6.º melhor com 60,480 no triunfo na poule 1 e Diogo Abreu concluiu com 58,590 pontos.

Lucas Santos foi 13.º, mas a regra que limita a três ginastas de cada país a passagem à fase 2 da qualificação deixou-o de fora da competição.

No evento feminino, as portuguesas não foram bem-sucedidas, pois a mais forte foi Sofia Correia, apenas 29.ª, com 53,280 pontos, mais bem pontuada do que Ingrid Maior (53,270), Catarina Nunes (51,750) e Mariana Carvalho (50,680).

O trio prossegue na qualificação dois no sábado, dia em que entram em ação o trampolim sincronizado com os pares portugueses Diogo Abreu/Pedro Ferreira e Mariana Carvalho/Catarina Nunes.

Pedro Ferreira e Gabriel Albuquerque garantiram para Portugal uma quota em Paris-2024 com o seu desempenho no Campeonato do Mundo de Birmingham.

Menções