Voleibol: Declarações dos treinadores depois do Sporting-Benfica para a Taça de Portugal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Voleibol: Declarações dos treinadores depois do Sporting-Benfica para a Taça de Portugal
Sporting venceu por 3-1
Sporting venceu por 3-1FP Voleibol
Declarações após o jogo Sporting - Benfica (3-1), para as meias-finais da Taça de Portugal masculina de voleibol, disputada hoje durante a ‘final four’ que decorre no pavilhão do Centro Cultural de Viana do Castelo:

Recorde aqui as incidências o encontro

João Coelho (treinador do Sporting):

“O segredo (para o triunfo) foi uma entrada personalizada, a confirmar o bom momento que a equipa atravessa e o seu crescimento ao longo da época.

O bloco esteve muito bem no primeiro set, mas foi inexistente no segundo. Há aqui um jogo de forças das duas equipas, para ver quem consegue ser melhor por mais tempo e ganhar as bolas difíceis. No primeiro, fomos nós. No segundo, o adversário não deu hipóteses. Voltámos a fazer o mesmo no terceiro set. Não foi um jogo em que estivemos sempre por cima.

O Benfica não falha uma final de Taça e de campeonato há uma década. Tivemos de fazer o que fizemos no terceiro, senão o ascendente do jogo passava para uma equipa que sabe o que são estes jogos e controlar o marcador quando o lidera. Tivemos maturidade competitiva no último parcial. Conseguimos marcar a diferença no final. Isso diz bem do crescimento anímico da equipa e de uma mentalidade que não se abate com as dificuldades. A reação no terceiro parcial foi fundamental.

Não está o mais difícil feito. Não festejámos uma conquista. Conquistou-se hoje a passagem à final. É preciso amanhã (domingo) trabalhar muito, porque estes adversários são muito difíceis (Fonte do Bastardo ou Leixões, os outros semifinalistas). Será um jogo de final. As equipas farão de tudo para levantar o troféu. Não há vencedores antecipados”.

Leia aqui a crónica

Marcel Matz (treinador do Benfica):

“Temos de ser melhores. Vacilámos mais do que o Sporting e falhámos nos detalhes. Temos de continuar a trabalhar. Foram melhores neste jogo e mereceram chegar à final. Resta-nos a meia-final do campeonato (com a Académica de Espinho) . Vamos decidir em casa, onde somos fortes. Temos de tentar passar à final. Esta competição já passou. Estamos chateados, frustrados. Temos de avaliar o que fizemos de melhor. Este grupo tem muito caráter para melhorar.

Não mostrámos ansiedade. Esta equipa já ganhou muitas provas. A maioria destes jogadores é campeã há muito tempo. Temos a pressão de manter os resultados. O Sporting tem feito investimentos para conseguir resultados e para nos vencer. Hoje foi melhor”.