Ancelotti: "Ter dependência do Vinícius é normal porque é um dos maiores no futebol"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ancelotti: "Ter dependência do Vinícius é normal porque é um dos maiores no futebol"
Ancelotti: Ter dependência do Vinícius é normal porque é um dos maiores no futebol"
Ancelotti: Ter dependência do Vinícius é normal porque é um dos maiores no futebol"Profimedia
Carlo Ancelotti reconheceu, um dia antes de enfrentar o Barcelona na primeira mão das meias-finais da Taça do Rei, que o Real Madrid tem uma "Vinícius-dependência", embora acredita que isso é algo muito bom porque "é um dos maiores jogadores este momento no futebol".

"É um aspeto positivo. Vinícius, por ser um dos melhores jogadores do mundo, decide muitas vezes os jogos a nosso favor, então ter dependência dele é bastante normal", justificou o técnico dos blancos

Acompanhe aqui as incidências do encontro

Além disso, reconheceu que será uma eliminatória difícil diante do Barcelona e que, no último duelo, na final da Supertaça de Espanha, "falou compromisso e contundência". 

Último El Clásico: "Na Supertaça faltou-nos compromisso e contundência, com erros individuais. Repeti-los iria afetar-nos, mas acho que não se vão reptir. Estamos muito perto de ganhar uma competição importante para nós e vamos competir. Não é o jogo decisivo, mas podemos ganhar vantagem".

Marcação de Araujo a Vini: "Araujo é um defesa muito forte, mostrou-o nos últimos jogos. Vai ser um duelo divertido e esperemos que o Vinícius o possa ganhar".

Hazard: "Está bem, tem estado a treinar e quer ter minutos. Pode tê-los nos próximos jogos".

Rodrygo: "Treinou hoje (terça-feira) e parece que está bem, depois tomaremos as decisões para a convocatória".

Tchouaméni e Camavinga: "O importante é que Tchouaméni está bem, recuperou a condição e pode ser titular sem problemas. O Camavinga está a ir muito bem e para nós é importante ter dois jogadores deste nível que podem colocar as suas qualidades neste jogo".

Barçagate: "Neste momento não há corrupção no futebol. Não sei quem apita, mas de certeza que tentará fazer o seu melhor".

Benzema: "Agradecemos-lhe por nos ajudar a ganhar os títulos do ano passado e esperamos poder agradecer-lhe também os títulos deste ano. Ter o Karim significa estar mais perto de títulos".

Rudiger: "Está sempre concentrado e focado, melhorou o seu nível, mas pode melhorar com bola. Com ele e Militão somos mais sólidos. Sem Alaba têm dado solidez ao centro da defesa".

Rotações no meio-campo: "Temos que ter em conta que são jogos em que precisas de muitas coisas, energia, personalidade, controlar a bola... pode ser que, por energia, Kroos não esteja no onze, mas pela personalidade, experiência e o conhecimento que estes jogos requerem, ele tem oferece mais opções. Para desistir de jogadores deste nível é preciso pensar nisso".

Nova era do Barcelona: "Não estamos ansiosos pela vingança da Supertaça, mas porque estamos perto de ganhar um título. Por isso, a temperatura sobe".

Medómetro"Não sei o que é o medómetro. Esta é uma competição diferente, perante um rival muito forte. Vai ser um jogo interessante, os adeptos vão apreciá-lo. É um jogo de 180 minutos para chegar a uma final".