Andebol: Sporting cai na Alemanha (32-29) na primeira mão dos quartos de final da Liga Europeia

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Andebol: Sporting cai na Alemanha (32-29) na primeira mão dos quartos de final da Liga Europeia
Leões não foram felizes na Alemanha
Leões não foram felizes na AlemanhaSporting CP
Leões regressam a Lisboa com desvantagem de três golos. Na próxima semana decidem quem segue para as meias-finais.

Rhein-Neckar Löwen 32-29 Sporting

Duelo grande em Hidelberg, com o Sporting, ainda invicto no campeonato português, a testar-se contra o Rhein-Neckar Löwen, na primeira mão dos quartos de final da Liga Europeia de andebol.

A fazer um brilharete na prova continental, onde já conseguiu vencer o Füchse Berlim, o emblema leonino começou por sentir muitas dificuldades no primeiro tempo. O Rhein-Neckar Löwen trazia a situação bem estudada e conseguiu anular a força ofensiva leonina, sendo que quando o bloco defensivo era ultrapassado estava lá um inspiradíssimo David Späth (defendeu 16 em 42 remates, com uma eficácia de 38%).

No lado ofensivo, Kirkelokke (10 golos) e Jurri Knorr (5 golos) iam dando expressão à excelente eficácia alemã (terminou a primeira parte com 73% dos disparos concretizados). A buzina do intervalo uma desvantagem de cinco tentos para os lisboetas (19-14).

No segundo tempo, o Sporting conseguiu equilibrar a partida, sobretudo na parte final. André Kristensen fechou a baliza leonina (oito defesas em 29 remates sofridos) e permitiu uma recuperação, sobretudo nos minutos finais. Os irmãos Costa - Francisco (9 golos) e Martim (cinco) – foram os motores ofensivos dos leões que acabaram por conseguir reduzir a desvantagem para três golos.

Uma margem que dá alguma esperança para o encontro em Lisboa, agendada para 30 de abril.

Resultados da primeira mão:

Dínamo Bucareste 28-27 Skjern

Sävehof 30-41 Flensburg

Füchse Berlim 33-33 Nantes