Europeu de Andebol: Suécia bate Alemanha, garante bronze e presença nos Olímpicos (34-31)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Europeu de Andebol: Suécia bate Alemanha, garante bronze e presença nos Olímpicos (34-31)
Suécia garante medalha de bronze após vitória sobre a anfitriã Alemanha
Suécia garante medalha de bronze após vitória sobre a anfitriã AlemanhaLiselotte Sabroe/Ritzau Scanpix
A Suécia não conseguiu defender o seu título de campeã europeia, mas conseguiu conquistar a medalha de bronze num jogo em que os anfitriões alemães nunca estiveram perto de vencer.

Recorde as principais incidências

Nunca é fácil chegar a um jogo de medalha de bronze. A Alemanha e a Suécia tiveram de tentar esquecer as desilusões das meias-finais e tentar estar presentes na cerimónia de entrega das medalhas.

Havia também mais em jogo do que a medalha de prata. O vencedor do jogo garantiria um lugar nos Jogos Olímpicos deste verão, em Paris. Os alemães estavam em casa e jogariam pela última vez perante um público festivo de 20.000 pessoas no estádio de Colónia.

No entanto, foram os suecas que saíram na frente no primeiro tempo. Sentindo-se enganada na meia-final contra a França, a Suécia parecia ter algo a provar no duelo pela medalha de bronze.

Liderada por Sebastian Karlsson e Felix Claar, a Suécia rapidamente assumiu uma vantagem confortável. Na baliza, Andreas Palicka, um guarda-redes experiente, entrou em ação. O guarda-redes de 37 anos teve uma percentagem de defesas de 54% na primeira parte e foi importante para a superioridade sueca.

Uma pequena interrupção do jogo após um incidente com um espectador, a meio da primeira parte, deu às duas equipas um intervalo inesperado. No entanto, a Suécia continuou a dominar o jogo e foi para o intervalo com uma sólida vantagem de 18-12.

A segunda parte começou muito bem para os alemães, que acreditavam que podiam fazer uma grande reviravolta. Um par de boas defesas de Andreas Wolff e duas marcações rápidas minimizaram a vantagem da Suécia.

Ao mesmo tempo, os suecos continuaram a cometer erros técnicos e a finalizar mal. O resultado foi uma vantagem de apenas três golos a meio da segunda parte.

No entanto, era difícil para a equipa anfitriã alemã aproximar-se da Suécia. Apesar de Andreas Wolff continuar a fazer defesas, os alemães perderam demasiadas oportunidades.

A pouco mais de seis minutos do fim do jogo, os alemães ainda conseguiram criar alguma emoção, pois estavam apenas a perder por um golo, mas quando chegou a hora do apito final, os suecos mostraram o nível habitual e venceram com tranquilidade por 34-31.

A Suécia conquista assim a sua primeira medalha de bronze de sempre num Europeu de andebol e um lugar nos Jogos Olímpicos deste verão.