Andebol: Aggerfors chega ao Madegburgo para render guarda-redes suspenso por doping

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Andebol: Aggerfors chega ao Madegburgo para render guarda-redes suspenso por doping
Mikael Aggefors vai juntar-se ao Magdeburgo para o resto da época.
Mikael Aggefors vai juntar-se ao Magdeburgo para o resto da época.Profimedia
O clube de andebol da Bundesliga, o Magdeburg reagiu à suspensão provisória do guarda-redes Nikola Portner com a contratação de um substituto a curto prazo. Os vencedores da Liga dos Campeões anunciaram que o sueco Mikael Aggefors se juntou ao SCM antes da Final Four da Taça da Alemanha em Colónia, que começa no sábado. O jogador de 39 anos vai assumir o papel de Portner, que testou positivo para metanfetamina, vulgarmente conhecida como metanfetamina cristal, num teste antidoping e está atualmente impedido de jogar.

"É uma circunstância feliz para nós podermos contratar um guarda-redes conhecido como Mikael nesta fase difícil e em tão pouco tempo, que também é elegível para jogar em todas as competições", disse o treinador do Magdeburgo, Bennet Wiegert: "Após o final da janela de transferências em 14 de fevereiro, isso é quase impossível".

Aggefors já tinha terminado a sua carreira ativa no verão de 2023 e está agora preparado para apoiar o guarda-redes espanhol Sergey Hernandez em Magdeburgo.

Na quarta-feira, soube-se que o guarda-redes da seleção suíça, Portner, tinha sido apanhado num teste antidoping. No dia seguinte, a Bundesliga de Andebol (HBL) suspendeu provisoriamente o jogador de 30 anos"até que seja tomada uma decisão final no processo disciplinar subsequente".

A informação sobre o seu resultado positivo"chocou Portner profundamente: "Lamento muito a situação e vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para mostrar que não violei nenhuma regra antidoping". No sábado, o Magdeburgo vai defrontar o líder da Bundesliga, o Füchse Berlin, na meia-final da Taça da Alemanha.