Andebol: Mikkel Hansen confirma que se vai reformar no verão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Andebol: Mikkel Hansen confirma que se vai reformar no verão
Mikkel Hansen com o Aalborg
Mikkel Hansen com o AalborgBo Amstrup/Ritzau Scanpix
Mikkel Hansen vai colocar um ponto final numa das carreiras mais condecoradas do andebol mundial. A confirmação chegou esta quarta-feira.

Mikkel Hansen esteve mal durante muito tempo devido a stress, mas regressou a tempo de ganhar a medalha de prata do Campeonato do Mundo com a Dinamarca na fase final na Alemanha, em janeiro.

O lateral esquerdo de 37 anos está atualmente ausente devido a uma lesão na virilha, mas a equipa está a fazer um bom trabalho. Depois de uma época soberba, que colocou o Aalborg com sete pontos de vantagem sobre o Fredericia, está nos play-offs, que começam a 7 de abril, e também continua na Europa.

"Durante quase 20 anos, tive o privilégio de viver do desporto que adoro, representei os maiores clubes, fiz parte da seleção nacional mais bem sucedida, tive os melhores treinadores. E conheci muitas pessoas inspiradoras", afirma Mikkel Hansen, que sublinha ainda que está a trabalhar para fazer parte do grupo que representará a Dinamarca nos Jogos Olímpicos: "Sempre prometi a mim próprio que desistiria quando não estivesse motivado. Estou extremamente orgulhoso do que consegui. Foi necessário muito trabalho árduo. "

Mikkel Hansen, que venceu o Campeonato do Mundo, o Campeonato da Europa e os Jogos Olímpicos, jogou dez anos no PSG antes de regressar a Aalborg. Antes disso, jogou no GOG, no FC Barcelona e no AG Copenhagen. Foi nomeado três vezes o melhor jogador de andebol do mundo.