Antigo piloto do MotoGP Dovizioso numa cadeira de rodas a recuperar de várias fraturas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Antigo piloto do MotoGP Dovizioso numa cadeira de rodas a recuperar de várias fraturas
Andrea Dovizioso sofreu um grave acidente no início de abril
Andrea Dovizioso sofreu um grave acidente no início de abrilAFP
Andrea Dovizioso demora muito tempo a enumerar todas as lesões que sofreu após o seu acidente de grande impacto nos treinos de motocross.

O antigo piloto de MotoGP partiu a clavícula direita, o pulso esquerdo, duas costelas e três processos vertebrais, além de sofrer uma pequena fissura no esterno e uma pequena fratura na anca, na zona pélvica, segundo anunciou através de um vídeo no Instagram. Para além disso, um nervo do joelho esquerdo foi danificado e teve uma pequena paralisia muscular no pé, que entretanto já ultrapassou.

"Vou ter de usar uma cadeira de rodas durante duas a três semanas", disse o piloto de 38 anos, agradecendo a todos os desejos de recuperação. "Agora tenho muito tempo para pensar. Mas acho que posso tirar algo de positivo disso."

Acidente grave no início de abril

O três vezes vice-campeão de MotoGP teve um acidente grave a 9 de abril numa pista em Terranuova Bracciolini, na província toscana de Arezzo, e foi levado de helicóptero para o Hospital Careggi, em Florença. Dovizioso, cuja vida não estava em perigo, foi posteriormente tratado numa clínica em Sassuolo.

Dovizioso terminou em segundo lugar na categoria rainha, atrás do espanhol Marc Marquez, numa Ducati de 2017 a 2019, antes de terminar a carreira no MotoGP em 2022.

Dovi foi Campeão do Mundo de 125cc em 2004.