Basquetebol: FC Porto perde margem na Turquia e está fora da FIBA Europe Cup (88-52)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Basquetebol: FC Porto perde margem na Turquia e está fora da FIBA Europe Cup (88-52)
FC Porto eliminado nos quartos de final
FC Porto eliminado nos quartos de finalFC Porto
O FC Porto está fora da FIBA Europe Cup. Apesar da vantagem de 10 pontos na primeira mão, a equipa azul e branca sofreu uma derrota pesada em casa do Bahcesehir e está fora da competição.

Recorde as principais incidências da partida

Os 10 pontos de vantagem alcançados na primeira mão, onde o FC Porto fez história ao tornar-se na primeira equipa portuguesa a vencer uma partida dos quartos de final da FIBA Europe Cup, davam alguma margem, mas não a suficiente para que os dragões fossem favoritos nesta deslocação à Turquia.

O Bahcesehir, campeão da FIBA Europe Cup em 2021/22, é uma das equipas mais fortes do país e, em casa, dominou por completo um FC Porto pouco assertivo e com dificuldades para desenrolar jogadas de ataque que permitissem manter a margem no marcador.

De resto, essa diferença foi logo apagada no primeiro período da partida, com o conjunto turco a alcançar um parcial de 31-14 que cedo deitou por terra as aspirações portistas.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

Num jogo pouco inspirado em termos ofensivos, o FC Porto voltou a fazer apenas 14 pontos no segundo período e foi para o intervalo a perder por claros 53-28.

Depois do intervalo, as correções de Fernando Sá surtiram algum efeito, até porque o Bahcesehir já estava apenas a controlar a partida. Ainda assim, a equipa turca voltou a vencer os dois parciais restantes para confirmar a passagem às meias finais (18-16 e 17-8).

Apesar desta derrota pesada, a equipa portista despede-se da prova com uma marca histórica, depois de cair nos quartos de final, tal como aconteceu na época passada, mas desta vez com uma vitória numa das partidas. Aaron Harrisson, com 11 pontos e quatro ressaltos, e Phillip Fayne, com 10 pontos e quatro ressaltos, foram os principais destaques ofensivos dos azuis e brancos.