Seleção francesa de basquetebol recorre a Kenny Atkinson para se preparar para os Jogos Olímpicos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Seleção francesa de basquetebol recorre a Kenny Atkinson para se preparar para os Jogos Olímpicos
Kenny Atkinson, um dos principais reforços da equipa francesa
Kenny Atkinson, um dos principais reforços da equipa francesaProfimedia
A seleção francesa de basquetebol prepara-se para os Jogos Olímpicos. Frédéric Sarre e, sobretudo, Kenny Atkinson juntam-se à equipa técnica em busca do objetivo das medalhas na competição que terá lugar em casa.

Trata-se de uma notícia inesperada. A equipa técnica francesa foi afastada de Laurent Foirest, após o desastroso Campeonato do Mundo, e de Yann Barbitch, recentemente. Para substituí-los, a FFBB fez um grande esforço.

Em primeiro lugar, Frédéric Sarre. Técnico com uma longa história no basquetebol francês, foi treinador durante muitos anos, incluindo um título de campeão francês com o Élan Béarnais em 2003. Desde 2015, é diretor desportivo do JL Bourg, tendo sido anteriormente treinador do clube, mas deixou o cargo este verão. Será um reforço importante como adjunto do diretor-geral Boris Diaw.

Mas a principal contratação é Kenny Atkinson. Antigo treinador principal da NBA, treinou os Brooklyn Nets durante quatro anos, levando a outra equipa de Nova Iorque aos play-offs. Atualmente como adjunto, ajudou os Warriors a conquistar o título em 2022. Será o adjunto de Vincent Collet e deverá trazer a visão diferente necessária para o sucesso.

Após o fracasso do Campeonato do Mundo, os Bleus vão organizar os Jogos Olímpicos com muitos jogadores da NBA no seu plantel. Perante a armada americana, a medalha de ouro continua a ser o objetivo, e será necessária uma boa dose de experiência para o conseguir.