Basquetebol: Euroliga vai manter as 18 equipas e Dubai poderá juntar-se à elite

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Basquetebol: Euroliga vai manter as 18 equipas e Dubai poderá juntar-se à elite
Sergio Llull oferece a Euroliga ao Bernabéu
Sergio Llull oferece a Euroliga ao BernabéuAFP
A principal competição continental de clubes de basquetebol vai continuar com 18 clubes. "Vamos manter o mesmo formato", confirmou o diretor executivo da competição, Paulius Motejiunas, numa entrevista aos meios de comunicação gregos SDNA.

Motejiunas não descartou a entrada de petrodólares na competição. Há algum tempo que se especula sobre a entrada de uma equipa do Dubai e é uma ideia que pode evoluir, mas não no próximo ano financeiro.

"O interesse é lógico e o desejo de ambas as partes é positivo. O Dubai é uma grande cidade, tem condições incríveis. Mas a decisão é difícil porque é outro continente e outra cultura. As negociações estão a decorrer porque a decisão não é fácil", explicou Paulius Motejiunas.

O dirigente também deixou em aberto a ideia de os clubes da Euroliga poderem votar sobre a incorporação da capital dos Emirados Árabes.

No entanto, o responsável pelo clube de Dubai lançou a ideia de que este poderia começar a jogar na Eurocup. 

"Ainda não aconteceu, mas estamos a dar um passo em frente. É um desafio. Se estivermos na Euroliga, é como andar a 120 quilómetros por hora. O risco existe, mas a nossa proposta começa com algo mais pequeno. É por isso que estamos a falar em levar a equipa do Dubai para a Eurocup e provar o seu valor nessa competição", explicou.

Incerteza em relação à Rússia

Motejiunas admitiu que não sabe o que vai acontecer com as equipas russas, atualmente fora da competição devido à invasão da Ucrânia.

"Não há um plano claro. Queremos ver o que vai acontecer com as equipas russas, quando poderão regressar. Não somos uma liga fechada, a Eurocup é a segunda competição e os grandes clubes participam para entrar na Euroleague", afirmou.