NBA: 76ers vencem Blazers com 35 pontos de Embiid, Clippers ultrapassam Spurs

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: 76ers vencem Blazers com 35 pontos de Embiid, Clippers ultrapassam Spurs
Embiid no ar
Embiid no arGetty Images via AFP
Joel Embiid teve uma excelente atuação com 35 pontos, 15 ressaltos, sete assistências e dois roubos de bola, no domingo, na vitória dos Philadelphia sobre os Portland por 126-98.

O atual MVP da NBA produziu o que o técnico dos 76ers, Nick Nurse, chamou de uma performance "super dominante", ajudando os Sixers a vencer no seu primeiro jogo em casa da temporada.

"Ele é sempre excecional", disse De'Anthony Melton, dos 76ers."É sempre extraordinário para nós. Quando joga assim, é o melhor jogador da Liga todas as noites". O camaronês de 29 anos acertou 12 de 22 lançamentos, incluindo 2/4 triplos, e 9/11 da linha de lance livre, em 29 minutos.

"O meu trabalho é tentar melhorar todos os dias", disse Embiid. "Trata-se, em primeiro lugar, de defender, ter a mentalidade de jogar, bloquear e bloquear tudo e, ofensivamente, tentar fazer as escolhas certas. É uma questão de dar conta do recado. Ganhámos. Estou feliz com esta vitória. Ainda temos um longo caminho a percorrer".

"Ainda tenho de melhorar", disse. "Tive uma má perda de bola no final. Fiz três delas. Posso corrigir isso. Falhei alguns passes e podia ter feito melhor em termos defensivos. Mas estou feliz".

Tyrese Maxey somou 26 pontos e 10 ressaltos, enquanto Tobias Harris marcou 24 pontos para os Sixers, que esperam que o malogrado James Harden volte a treinar na terça-feira. Harden ainda não jogou esta época.

O jogador de 34 anos tem tentado voltar à forma e participou numa sessão de treino antes do jogo no domingo, e Nurse disse que Harden tinha trabalhado bem a sua condição física. Harden tentou, sem sucesso, ser trocado durante a pré-época e vincou que a sua relação com os dirigentes do clube não podia ser reparada.

Os atuais campeões Denver melhoraram para 3-0 graças ao duas vezes MVP da NBA Nikola Jokic, que marcou 28 pontos e somou 14 ressaltos para liderar uma vitória de 128-95 sobre os Oklahoma City. Michael Porter Jr. acrescentou 20 pontos e Jamal Murray 19 para os Nuggets.

Stephen Curry marcou 24 pontos, incluindo seis triplos, e Klay Thompson somou 19 pontos, incluindo cinco triplos, na vitória dos Golden State sobre os Houston por 106-95. Chris Paul, dos Golden State, saiu do banco pela primeira vez em 19 anos de carreira, depois de 1.365 partidas consecutivas como titular.

Bucks e Lakers perdem

No seu segundo jogo com os Milwaukee, Damian Lillard marcou apenas seis pontos na derrota em casa por 127-110 com os Atlanta. Trae Young marcou 20 pontos e fez 11 assistências, ajudando oito jogadores dos Hawks a atingir dois dígitos, incluindo Clint Capela, que marcou 12 pontos e somou 12 ressaltos.

Giannis Antetokounmpo marcou 26 pontos e apanhou 11 ressaltos para os Bucks, mas o seu colega de equipa Lillard, obtido numa troca com os Portland no mês passado, fez apenas dois lançamentos de dois pontos, dois triplos e cometeu seis perdas de bola (turnovers). "Ele foi o primeiro a aperceber-se da magnitude da tarefa que tinha pela frente. Nós não merecíamos ganhar. Eles mereceram".

Os Kings venceram os Los Angeles Lakers por 132-127 no prolongamento, com metade dos 22 pontos de Malik Monk a serem marcados no tempo extra. Anthony Davis liderou os Lakers com 30 pontos e 16 ressaltos, enquanto LeBron James contribuiu com 27 pontos, 15 ressaltos e oito assistências.

Kawhi Leonard marcou 21 pontos, enquanto Russell Westbrook e Paul George contribuíram cada um com 19 pontos para a vitória dos Los Angeles Clippers sobre os San Antonio por 123-83. Victor Wembanyama perdeu o seu primeiro jogo fora de casa na NBA.

"Ele tem um futuro brilhante pela frente", disse Westbrook sobre o jovem francês. "Ele é único. Vai continuar a melhorar a cada ano que passa". "Wemby" fez 11 pontos, cinco ressaltos e distribuiu duas assistências em 26 minutos.

Paul George teve cinco roubos de bola e cinco assistências, enquanto Westbrook somou oito ressaltos, o melhor do jogo. "Conseguimos colocar o ritmo defensivamente, conseguimos algumas paragens, grandes lançamentos e foi um bom jogo para nós", disse Westbrook.