NBA: Adam Silver desmistifica a ideia de que falta intensidade defensiva

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: Adam Silver desmistifica a ideia de que falta intensidade defensiva
Adam Silver, comissário da NBA
Adam Silver, comissário da NBAAFP
O comissário da NBA, Adam Silver, disse no sábado que não está preocupado com o aumento da pontuação nesta temporada, citando uma crescente reserva global de talentos como a base da crescente produção de pontos.

Em declarações aos jornalistas no sábado, na véspera do All-Star Game da NBA, Silver disse que a média de de pontos por jogo foi apenas um ponto mais alto do que na época passada.

Até agora, houve 15 jogos com atletas a fazerem 50 pontos e seis com 60 ou mais pontos, sendo que Joel Embiid, duas vezes MVP da NBA, registou 70 pontos e Luka Doncic, base de  Dallas, ficou-se pelos 73 pontos. Na época passada, houve 25 jogos da NBA com 50 pontos, o maior número desde 1962-63.

"Muita coisa está a acontecer", disse Silver: "O nível não tem precedentes. O que estamos a ver agora é que, nesta liga, qualquer jogador em qualquer posição deve ser capaz de lançar a bola. Vemos um conjunto global de talentos a entrar na liga, alguns dos melhores atletas do mundo, e, francamente, eles estão a lançar com entusiasmo e penso que isso é responsável pelo aumento do número de pontos."

"Queremos competição"

Silver disse que a NBA não assumiu a posição de que mais pontos são melhores para a liga.

"Quero desmistificar qualquer visão da liga de que jogos com muitos pontossão bons em abstrato", disse Silver: "O que nós queremos são jogos competitivos. Discordo das pessoas que pensam que as equipas não defendem. A intensidade defensiva existe. Os jogadores estão a ser solicitados a cobrir áreas muito maiores do campo do que no passado".

Os adeptos gostam da intensidade defensiva

Silver abordou as preocupações de alguns treinadores que consideram que as mudanças nas regras da NBA favoreceram a pontuação, limitando o que os jogadores podem fazer defensivamente.

"Em parte, isso foi muito deliberado", explicou Silver: "Houve um período nesta liga em que as pessoas pensavam que o jogo se tinha tornado demasiado físico e que tínhamos retirado alguma da beleza estética do jogo."

Silver disse que vai continuar a ouvir os treinadores, os jogadores e o comité da liga.

"Os adeptos gostam de ver os jogadores com essa capacidade (de marcar pontos) para usar esses talentos extraordinários", disse Silver: "Eles gostam de intensidade defensiva e querem que os jogadores sejam capazes de defender fisicamente, mas não de uma forma que impeça os jogadores ofensivos de usar suas habilidades incríveis. Estou satisfeito com o ponto em que o jogo se encontra, mas é algo que vamos continuar a analisar."