NBA: Celtics vencem Suns e carimbam lugar nos play-offs

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: Celtics vencem Suns e carimbam lugar nos play-offs
Jaylen Brown em ação pelos Celtics.c
Jaylen Brown em ação pelos Celtics.cAFP
Jaylen Brown marcou 37 pontos e os Boston Celtics tiveram um desempenho ofensivo dominante para derrotar os Phoenix Suns por 127-112 na quinta-feira.

Boston Celtics 127-112 Phoenix Suns

Os big three de Boston (que teve Neemias Queta no banco), Brown, Jayson Tatum e Al Horford, somaram 87 pontos, num desempenho deslumbrante contra uma equipa dos Suns que procurava vingar a derrota caseira de sábado passado, por 117-107, contra o Celtics, no Arizona.

Tatum terminou com 26 pontos, enquanto Horford marcou 24 , garantindo uma vitória que deixa o Boston mais perto de garantir o primeiro lugar da Conferência Este da NBA e a vantagem caseira nos play-offs, para onde já estão apurados.

Os Celtics fizeram chover uma enxurrada de triplos sobre o Suns, convertendo 25 de 50 tentativas de fora do arco. Os Suns, por sua vez, acertaram 11 de 31 lançamentos de três pontos.

Devin Booker liderou os marcadores dos Suns com 23 pontos, com Bradley Beal a fazer 22 e Kevin Durant e Grayson Allen a terminarem com 20 cada um.

O treinador dos Celtics, Joe Mazzulla, elogiou a exibição de Brown.

"Acho que ele está realmente a dar ênfase ao facto de ser um jogador completo", disse Mazzulla: "Tudo com ele começa com sua intensidade defensiva. Começar bem na defesa dá-lhe ânimo e isso é importante para a nossa equipa. E ele pode marcar contra qualquer um a qualquer momento. Está a jogar um basquetebol muito completo em ambos os lados. É divertido de ver."

Boston melhorou para 52-14 e está 9.5 jogos à frente do segundo classificado Milwaukee (43-24) no topo da Conferência Este.  Phoenix caiu para 38-28 e está em sétimo lugar na Conferência Oeste, fora dos seis primeiros lugares automáticos dos play-offs.

O treinador dos Suns, Frank Vogel, admitiu que a sua equipa não está ao nível de Boston - mas insistiu que há muito tempo para melhorar, com o início da pós-temporada a aproximar-se em abril.

"Ainda não estamos ao nível deles", disse Vogel: "Mas essa é a palavra-chave: ainda. Vamos continuar a crescer, vamos continuar a melhorar. Estamos no nosso primeiro ano juntos. Eles (Boston) estão juntos há oito anos ou algo assim."

Oklahoma City Thunder 126-119 Dallas Mavericks

Noutros jogos, os Oklahoma City Thunder regressaram ao topo da Conferência Oeste - por pouco - com uma vitória sobre os Dallas Mavericks.

Com Luka Doncic ausente depois de sofrer um problema no tendão na vitória de quarta-feira sobre o Golden State, Kyrie Irving liderou o conjunto de Dallas com um recorde de 36 pontos. Mas o Oklahoma City afastou-se na segunda parte para selar a vitória graças aos 31 pontos de Shai Gilgeous-Alexander e aos 27 de Jalen Williams.

A vitória deixa o Oklahoma City no primeiro lugar da Conferência Oeste, empatado com o campeão da NBA, o Denver, com 46-20. Contudo, os Thunder ficam com o primeiro lugar em virtude do registo de 3-1 contra o Denver nos encontros desta época.

Milwaukee Bucks 114-105 Philadelphia 76ers

Por outro lado, os Milwaukee Bucks conseguiram uma recuperação no quarto período para derrotar o Philadelphia 76ers.

Os Sixers, ainda sem o lesionado Joel Embiid, o melhor jogador da NBA, chegaram a liderar por 10 pontos no início do terceiro período, mas foram gradualmente controlados pela equipa da casa. Giannis Antetokounmpo liderou em termos de pontos para Milwaukee com 32 pontos, com Brook Lopez a somar 19 e Damian Lillard 17.

Tyrese Maxey foi o responsável pela carga ofensiva dos Sixers, com 30 pontos, dos quais 5 em 9 vindo de triplos.

A vitória manteve o registo perfeito do treinador de Milwaukee, Doc Rivers, contra os seus antigos clubes desde que se juntou aos Bucks em janeiro.

Chicago Bulls 111-126 Los Angeles Clippers

Os Los Angeles Clippers reduziram a distância em relação a Denver e Oklahoma City com uma confortável vitória sobre os Chicago Bulls.

Chicago liderou brevemente no início do primeiro período, mas os Clippers assumiram o controlo e lideraram durante o resto do jogo, abrindo uma vantagem de 21 pontos no final do quarto período. Paul George terminou com 28 pontos, incluindo 6 de 7 em triplos, enquanto Kawhi Leonard somou 27.

Os Clippers melhoraram para 42-23 e permaneceram em quarto lugar no Oeste, 3.5 vitórias atrás de Denver e Oklahoma City (46-20).