César Peixoto: "Estamos a seis pontos da permanência, esta luta vai ser até ao último jogo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
César Peixoto: "Estamos a seis pontos da permanência, esta luta vai ser até ao último jogo"
César Peixoto considerou benéfica a paragem no campeonato
César Peixoto considerou benéfica a paragem no campeonatoFC Paços de Ferreira
Depois da paragem do campeonato, devido aos compromissos das seleções nacionais, o Paços de Ferreira regressa com uma visita ao Vitória de Guimarães, em busca dos preciosos pontos para continuar a retoma na classificação e evitar a descida de divisão.

"Este jogo com o Vitória será complicado. Estamos à espera de muitas dificuldades. Desde logo porque é um estádio tradicionalmente difícil para qualquer equipa, também pelo ambiente que os adeptos vitorianos costumam proporcionar no apoio ao nosso adversário. Depois porque o Moreno está de parabéns porque tem realizado um excelente trabalho. O Vitória vem de duas derrotas, mas tem demonstrado consistência, processos bem assimilados e tem uma oportunidade de reforçar o quinto lugar. É uma equipa com muita juventude, mas também com muita paixão e com vontade de vingar no futebol", elogiou César Peixoto, que considerou benéfica a paragem competitiva para o Paços de Ferreira.

Siga aqui as incidências da partida

"Foi bom. Houve tempo para respirar, desanuviar um pouco a pressão. Psicologicamente foi importante esvaziar toda esta pressão porque temos feito uma recuperação fantástica e conseguimos encurtar distâncias para o nosso objetivo. O espírito está óptimo, mas também sabemos que ainda não conseguimos nada", alertou César Peixoto.

"Estamos a seis pontos da permanência, mas compete-nos fazer o nosso trabalho porque esta luta vai ser até ao último jogo, independentemente do desempenho dos adversários que estarão envolvidos na corrida e das dificuldades do calendário. Eu até nem olho muito para o calendário porque nunca sabemos onde podemos ir buscar pontos, de modo que o fundamental é continuar a trabalhar, a acreditar e a usufruir de toda esta envolvência com os nossos adeptos. Há uma simbiose muito importante porque acho que os adeptos reconhecem o empenho dos jogadores. Isso dá-nos força e responsabilidade para continuarmos a acreditar, até porque só unidos é que vamos conseguir", explicou o treinador do Paços de Ferreira.

Para a visita ao Vitória de Guimarães, César Peixoto já vai poder contar com os avançados Adrián Butzke e Alexandre Guedes, ainda que não estejam a 100 por cento.

"Para este jogo só o Luiz Carlos é que está fora das opções e tenho a certeza que quem jogar vai dar uma resposta à altura das exigências", disse o técnico pacense.