Ciclismo: Cofidis prolonga o seu compromisso com a modalidade até 2028

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ciclismo: Cofidis prolonga o seu compromisso com a modalidade até 2028
Cofidis antes de Paris-Roubaix.
Cofidis antes de Paris-Roubaix.JASPER JACOBS/AFP
O grupo Cofidis, especializado no crédito ao consumo e presente no pelotão desde 1997, anunciou esta sexta-feira a renovação do seu compromisso com a equipa de ciclismo homónima até 2028, apesar do início de época "sombrio".

"Apesar de um início de época sombrio, esta notícia reforça a motivação e a determinação de toda a equipa em regressar às vitórias o mais rapidamente possível. É também um sinal forte que visa criar estabilidade e confiança a longo prazo, e olhar para o futuro com serenidade e ambição", declarou a equipa Cofidis em comunicado de imprensa.

A equipa do norte de França, que terminou uma longa seca na Volta a França no ano passado com duas vitórias em etapas, ainda não conseguiu um único sucesso em 2024 e é agora apenas a 19.ª no ranking de equipas da União de Ciclismo Internacional (UCI).

"Este início de época não correspondeu às nossas expetativas", concorda o diretor-geral Cédric Vasseur, mas "ter visibilidade até 2028 é uma oportunidade para construir a longo prazo, desenvolver a lealdade dos ciclistas e reforçar a nossa equipa".

A Cofidis, filial do Crédit Mutuel e o mais antigo patrocinador francês do pelotão, afirma ter "objetivos desportivos ambiciosos", tais como "aproximar-se do Top 10 do UCI World Tour na categoria masculina e entrar no UCI World Tour na categoria feminina", embora a equipa feminina esteja atualmente em segundo lugar no ranking do ciclismo profissional.