Camisola arco-íris à vista: Pogacar quer ser campeão do mundo de ciclismo na Suíça

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Camisola arco-íris à vista: Pogacar quer ser campeão do mundo de ciclismo na Suíça

Tadej Pogacar já ganhou quase tudo como ciclista profissional
Tadej Pogacar já ganhou quase tudo como ciclista profissionalAFP
Tadej Pogacar quer a camisola de campeão do mundo. Se o esloveno conseguir o que quer, o que normalmente acontece mais cedo do que tarde, isso poderá tornar-se realidade já no próximo ano.

Questionado sobre os seus objetivos pessoais para a próxima época, a estrela da UAE Team Emirates disse ao diário belga Het Laatste Nieuws que quer "divertir-se muito e tirar a camisola arco-íris a Mathieu van der Poel".

Com apenas 25 anos, Pogacar, atual campeão esloveno de contrarrelógio e de estrada, já acumulou numerosas vitórias de prestígio: bicampeão da Volta à França, três títulos na Volta à Lombardia, na Volta à Flandres e na Liège-Bastogne-Liège. Seja em Grandes Voltas ou em Monumentos, Pogacar está à vontade em quase todos os terrenos. Mas ainda falta o título de campeão do mundo para este polivalente.

No último Campeonato do Mundo, Pogacar "apenas" conquistou o bronze, atrás de Van der Poel e do segundo classificado, Wout van Aert. Mas em 2024, devido ao exigente percurso de Zurique, poderá finalmente conquistar o ouro.

Pogacar só tem coisas positivas a dizer sobre o atual campeão do mundo. O neerlandês é, para ele, "um tipo super simpático" e "um dos melhores ciclistas do mundo", sublinha o esloveno, que olha para Van der Poel com os olhos de um jovem adepto do ciclismo: "Se eu fosse um miúdo hoje, ele seria o meu ídolo".

É o que, de certeza, muitos pensam do próprio Pogacar.