Ciclismo: Opiniões divididas após uma mudança no traçado do Paris-Roubaix

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ciclismo: Opiniões divididas após uma mudança no traçado do Paris-Roubaix
O pelotão está dividido quanto à adição de uma chicane antes da aproximação à floresta de Arenberg
O pelotão está dividido quanto à adição de uma chicane antes da aproximação à floresta de ArenbergProfimedia
Na edição deste ano da Paris-Roubaix, os ciclistas terão de fazer uma pequena volta antes da mítica etapa, na esperança de evitarem acidentes graves nos perigosos paralelepípedos.

Tal como noticiado no Flashscore, os ciclistas da Paris-Roubaix terão uma entrada ligeiramente alternativa na floresta de Arenberg. Os organizadores da corrida criaram uma chicane antes da lendária secção de paralelepípedos, na esperança de evitar colisões violentas a alta velocidade. 

O facto levou agora o favorito da corrida, o neerlandês Mathieu Van der Poel, a fazer uma pergunta retórica no seu perfil no X.

"Isto é uma piada?", pergunta Van der Poel, que venceu a Volta à Flandres este fim de semana, tal como venceu a edição do ano passado do Paris-Roubaix.

Enquanto Mathieu Van der Poel não é um grande fã da nova iniciativa, outro neerlandês está muito entusiasmado com ela. O campeão de 2022, Dylan van Baarle, tem uma palavra a dizer no debate sobre o seu perfil X.

Van Baarle sofreu um acidente no ano passado na floresta de Arenberg e teve de abandonar a corrida.

Van Baarle é apoiado pelo seu patrão Richard Plugge, diretor da Team Visma Lease a Bike, que conta também com o dinamarquês Jonas Vingegaard na sua equipa.

Outro piloto que se congratula com a iniciativa é o experiente norueguês Alexander Kristoff.

"Vai ser um caos de qualquer maneira. Mas não vamos cair nos paralelepípedos, agora podemos bater na vedação ou no asfalto. Na verdade, acho que vai ser mais seguro. Toda a gente tem de abrandar, mas vai ser uma batalha dura para chegar primeiro. Pelo menos agora evita-se que a velocidade seja de 70 km/h", disse Kristoff aos noruegueses do NRK.

A Paris-Roubaix realiza-se no domingo.