Adepto que atirou cerveja a Van der Poel na Volta à Flandres alvo de processo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Adepto que atirou cerveja a Van der Poel na Volta à Flandres alvo de processo
Mathieu van der Poel, ciclista neerlandês
Mathieu van der Poel, ciclista neerlandêsAFP
Um dos espectadores que atirou cerveja ao ciclista neerlandês Mathieu van der Poel, durante a última Volta à Flandres, há 10 dias, foi identificado e vai ser alvo de um processo judicial "por pancadas e ferimentos", noticiou esta terça-feira o diário belga "La Dernière Heure".

Questionado pela AFP, o Ministério Público não confirmou esta informação, mas o organizador da corrida, Thomas Van der Spiegel, já tinha adiantado que seria instaurado um processo civil "quando as pessoas que atiraram cerveja ao ciclista neerlandês forem identificadas".

Tanto na Paris-Roubaix, no passado domingo, como na Volta à Flandres, uma semana antes, duas provas ganhas por Van der Poel, o ciclista neerlandês foi alvo de insultos, gestos obscenos e até de cerveja ou outros objetos atirados pelos adeptos, incluindo um boné atirado por uma espectadora às rodas da sua bicicleta, quando seguia sozinho para Roubaix.

Segundo o La Dernière, a autora deste ato, que poderia ter provocado a queda do ciclista, já foi identificada e será interrogada pela polícia francesa para dar a sua versão dos acontecimentos.

"Aparentemente, nem toda a gente gosta que eu ande sozinho, mas isso não me preocupa. Estas pessoas que atiram cerveja mostram uma certa frustração", disse o neto de Raymond Poulidor no domingo.