Ciclismo: Van der Poel receia a pressão da ausência de Van Aert na Volta à Flandres

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ciclismo: Van der Poel receia a pressão da ausência de Van Aert na Volta à Flandres
Van der Poel é o grande favorito para a Volta à Flandres
Van der Poel é o grande favorito para a Volta à FlandresAFP
O campeão do mundo Mathieu van der Poel chega à Volta à Flandres como grande favorito, devido às lesões de algumas das suas principais ameaças, mas não espera que as coisas sejam fáceis.

A situação daquele que será o segundo monumento da época mudou quando Wout van Aert foi excluído da prova, depois de ter fracturado a clavícula e as costelas num grande acidente no Dwars door Vlaanderen

Van der Poel está um pouco aliviado por ter optado por faltar à corrida, mas não está satisfeito com a ausência do seu maior rival, mesmo que isso lhe facilite a vida no domingo.

"Nunca esteve no menu, porque a dupla E3 - Gent-Wevelgem já era suficientemente difícil", disse: "E nunca saberemos se eu também estaria envolvido no acidente, mas poderia ter sido assim, claro. Isto é particularmente lamentável para a Ronde, mas ainda mais para o Wout Van Aert e o Jasper Stuyven. Vivemos durante meses para estas duas importantes corridas e, poucos dias antes, somos afastados. Não se deseja isso a ninguém".

O neerlandês é agora visto como o grande favorito para a Volta à Flandres, mas pensa que a ausência de Van Aert e Stuyven pode colocá-lo sob maior pressão, e ainda vê grandes ameaças no pelotão.

"Nunca fiz segredo de que prefiro correr com todos os ciclistas de topo à partida. Se a ausência do Wout e do Jasper me vai afetar, não se pode prever com antecedência. Talvez haja ainda mais pressão sobre os meus ombros, o que não torna as coisas mais fáceis", afirmou: "Por outro lado, a Visma-Lease a Bike e a Lidl-Trek continuam a ser dois blocos super fortes, mesmo sem a presença de Van Aert e Stuyven, respetivamente. Matteo Jorgensen, Tiesj Benoot, Mads) Pedersen, Jonathan Milan, etc. Pelo menos comigo, o objetivo continua a ser o mesmo. Vou apenas fazer o meu trabalho. Ganhar a Volta à Flandres nunca é fácil e no domingo não vai ser diferente. Como é que vou enfrentá-lo? Não posso dizer muito sobre isso de antemão. Depende da evolução da corrida, da situação. Claro que vou assumir a minha responsabilidade, mas como já disse: na minha opinião, a Visma-Lease a Bike e a Lidl-Trek continuam a ser adversários muito fortes."

O próprio Van der Poel sente-se em boa forma, apesar de não ter ganho a sua última corrida antes do segundo monumento da época.

"A minha primeira vitória de sempre na E3 Saxo Classic foi boa e já me deu a confiança de que preciso para estar pronto para o que aí vem", acrescentou: "Claro que também gostaria de ter ganho em Gent-Wevelgem, mas o Mads Pedersen era simplesmente o mais forte. Não tinha as pernas que tinha na sexta-feira e talvez isso nem fosse lógico. Mas acho que posso olhar para o fim de semana passado de forma positiva."