Fórmula 1: Charles Leclerc (Ferrari) consegue a pole position no Azerbaijão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Charles Leclerc (Ferrari) consegue a pole position no Azerbaijão

Charles Leclerc foi o mais rápido no Azerbaijão
Charles Leclerc foi o mais rápido no AzerbaijãoAFP
O piloto monegasco conseguiu a terceira pole consecutiva em Baku, sendo que desde o Grande Prémio dos Estados Unidos, em 2022, que a Ferrari não terminava no primeiro lugar da qualificação e desde Singapura, no mesmo não, que Leclerc não saía do primeiro posto.

Depois de ter ficado no segundo lugar da sessão de treinos livres, Charles Leclerc (Ferrari) conquistou a pole position em Baku. O piloto monegasco foi o mais rápido no Azerbaijão, com uma volta de 1.40,203 minutos.

Max Verstappen (Red Bull) ficou a 0,188 segundos do monegasco, mas vai partir pela primeira vez na carreira da primeira linha da grelha de partida no Azerbaijão. Sergio Perez (Red Bull) completou o pódio, a 0,292 segundos.

Carlos Sainz (Ferrari) ficou no quarto, Lewis Hamilton, o único Mercedes a passar à Q3, ficou no quinto posto. Depois de três corridas em que pareceram batalhar contra a Red Bull, a Aston Martin conseguiu um sexto e um nono lugar, com Fernando Alonso e Lance Stroll, respetivamente. Lando Norris (McLaren), Yuki Tsunoda (Alpha Tauri) e Oscar Piastri (McLaren) completaram os 10 primeiros lugares da grelha de partida.

Depois de ter visto o carro a arder na sessão de treinos livre, Pierre Gasly (Alpine) voltou a ter azar e teve um acidente na Q1, tal como o neerlandês Nyck de Vries (Alpha Tauri).