Fórmula 1: Checo Perez cumpre o papel para renovar com a Red Bull

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fórmula 1: Checo Perez cumpre o papel para renovar com a Red Bull
Checo Pérez, piloto mexicano
Checo Pérez, piloto mexicanoAFP
O mexicano optou por ser menos rebelde na primeira parte do Campeonato do Mundo. O seu contrato com a Red Bull termina no final da época.

Há rumores sobre o companheiro de equipa de Max Verstappen (ou mesmo de Verstappen) para a próxima temporada de Fórmula 1. O neerlandês, apesar da incómoda guerra civil na Red Bull (Horner parece ter ganho a batalha), é intocável. O  tricampeonato é um fator importante e, além disso, a renovação de Fernando Alonso dissipou algumas dúvidas sobre a  continuidade na equipa.

Checo Pérez, por outro lado, continua a ter o seu futuro em aberto. Horner ainda não decidiu sobre a sua renovação. No entanto, a decisão de Fernando Alonso de permanecer na Aston Martin, juntamente com o interesse real da Mercedes em Carlos Sainz, permite-lhe pensar que, para a próxima época, o seu caminho começa a desbloquear-se.

O desempenho do mexicano até agora nesta temporada tem sido impecável: no Bahrein, na Arábia Saudita e no Japão foi segundo. Em Melbourne, o pior desempenho da Red Bull na temporada (em grande parte devido à desistência de Verstappen), Pérez garantiu o quinto lugar. Pérez decidiu deixar de andar atrás de Verstappen e cumprir o seu papel na equipa. A direção da Red Bull, por sua vez, optou por mantê-lo "alerta" e aproveitar a sua fome de renovação para obter bons resultados.