Fórmula 1: Ralf Schumacher sugere Carlos Sainz à Red Bull

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fórmula 1: Ralf Schumacher sugere Carlos Sainz à Red Bull
Ralf Schumacher acredita que futuro de Pérez na Red Bull está condenado
Ralf Schumacher acredita que futuro de Pérez na Red Bull está condenadoNurPhoto via AFP
O antigo piloto alemão trabalha atualmente como comentador e fez um balanço positivo na Sky do trabalho que o espanhol da Ferrari está a realizar.

Com a voz que o seu apelido lhe confere, Ralf Schumacher tem prazer em analisar as notícias da Fórmula 1. Recentemente, aproveitou a oportunidade para atacar duramente Checo Pérez e elogiar a temporada que Carlos Sainz está a fazer.

"Candidato em 2025? Bem, eu não acho que ele será novamente. Tenho quase a certeza que Sergio Pérez não terá outra oportunidade", disse o alemão na Sky. "Vimos isso novamente neste fim de semana: se tudo correr bem, ele pode se aproximar de Verstappen por um curto período de tempo, mas depois na corrida dá para ver que eles são dois mundos separados com o mesmo carro", acrescentou, sobre as diferenças do mexicano para o seu companheiro de equipa.

Para Ralf, a situação desportiva na Red Bull é insustentável para o futuro: "Uma equipa não se pode dar a esse luxo a longo prazo, por isso a parceria vai definitivamente chegar ao fim. Sabe-se lá quando. Se ele continuar a conduzir desta forma, não será este ano, mas no final do ano estará definitivamente fora, tenho quase a certeza disso", afirmou.

É aí que, na opinião de Schumacher, entra o único que parece capaz de bater Mad Max: "Carlos Sainz está no mercado, Fernando Alonso está no mercado. Novos jovens também podem chegar, muito ainda está para ser decidido também com mudanças internas na empresa, o que naturalmente também pode influenciar a dupla de pilotos, mas no momento eu diria que Verstappen continuará no próximo ano, mesmo que a Mercedes queira contratá-lo. Para mim, depois da última corrida (GP do Japão), seria Carlos Sainz a assinar pela Red Bull", explicou.

"Carlos está acostumado a sentar-se ao lado de pessoas fortes. E o tempo de Verstappen lá também chegará ao fim em algum momento. Carlos sabe disso e um piloto de corridas acredita sempre que é o melhor, caso contrário não seria um piloto. Ele acredita que o pode vencer e há uma coisa que não deve ser subestimada: ele tem uma grande inteligência de corrida. A única questão é como ele vai lidar com o carro, se ele será capaz de dirigir esses carros que têm mais sobreviragem do que subviragem, algo que Verstappen gosta, e se eles se adaptam a ele", concluiu, elogiando o espanhol.