Zlatko Dalic e a possível retirada de Modric: "Espero que não seja essa a decisão"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Zlatko Dalic e a possível retirada de Modric: "Espero que não seja essa a decisão"
Luka Modric e Zlatko Dalic antes do treino desta quarta-feira
Luka Modric e Zlatko Dalic antes do treino desta quarta-feiraAFP
Em conferência de imprensa no dia seguinte após à derrota diante da Argentina (0-3), nas meias-finais do Mundial-2022, o selecionador da Croácia falou sobre o futuro de Luka Modric, que aos 37 anos pondera colocar um ponto final na carreira internacional. Deixou ainda elogios a Lionel Messi.

“O Modric mostrou não só o grande jogador que é, mas também o excelente profissional e desportista que é ao ir dar os parabéns ao adversário no final do jogo. Faz sempre isso, quer perca ou ganhe. É um jogador de topo, uma pessoa excecional e vamos esperar pela decisão dele. Contudo, tenho a certeza que se decidir deixar a seleção vai ser uma ausência muito sentida por todos. Espero que não seja essa decisão”, explicou o selecionador croata.

Do outro lado da barricada, Dalic encontrou um Lionel Messi com quem se mostrou rendido.

Não há muito para dizer sobre ele. Foi o melhor do mundo durante os últimos 15 anos e ainda continuam com uma qualidade técnica e explosividade… É o Messi que todos esperamos ver”, desabafou, explicando as falhas da Croácia no jogo: “Começámos bem, mas eles marcaram o golo e nós não conseguimos criar oportunidades importantes. É pensar no jogo do terceiro lugar”.

Recorde-se que a Croácia espera agora o derrotado da segunda meia-final (entre França e Marrocos) para decidir o último lugar do pódio.