Denis Suárez lembra Celta: "Sentia-me futebolista, mas não me deixavam jogar ao fim de semana"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Denis Suárez lembra Celta: "Sentia-me futebolista, mas não me deixavam jogar ao fim de semana"
Denis Suárez estreou-se na LaLiga deste ano pelo Espanhol
Denis Suárez estreou-se na LaLiga deste ano pelo EspanholDenis Suárez/Instagram
O médio viveu tempos conturbados no Celta, de onde saiu em janeiro, por empréstimo, para o Espanhol, ao serviço do qual se estreou na presente edição da LaLiga. Garante não guardar rancor a Carlos Mouriño, presidente do emblema de Vigo, mas rejeita as acusações do dirigente, garantindo nunca ter rejeitado uma proposta ou ligado a um clube para pedir mais dinheiro.

Em declarações ao programa El Larguero, da Cadena SER, Denis Suárez sublinha que, no Espanhol, votou a sentir-se "futebolista ao fim de semana".  "No Celta, sentia-me futebolista, mas não me deixavam jogar ao fim de semana", recorda, admitindo ter ficado surpreendido quando, em janeiro, Luís Campos o abordou para encontrar uma solução para a sua situação.

"Disse-me que, se reununciasse a tudo o que tinha que receber em Vigo, me deixariam sair. Os clubes pensavam que eu não saíria. Tinha muita vontade de vir para o Espanhol no verão, falei com o Diego (Martínez) e pude vir", contou.

Questionado sobre o problema com os seus representantes, que mereceram fortes críticas de Mouriño, Denis Suárez garante ter dito ao presidente do Celta que podia "deixar de lado" os agentes durante aquele processo. "Se o clube quisesse lidar comigo, podia falar diretamente. Facilitei-lhes as coisas", revelou, assegurando não sentir rancor com o dirigente da formação de Vigo.

"Fui muito claro na minha postura e ele não gostou. No verão não fizeram bem as coisas, no momento em que disse publicamente que recusei ofertas e que liguei a um clube a pedir mais dinheiro. Isso é totalmente mentira. Não tive nenhuma oferta da Arábia Saudita de 12 milhões de euros limpos. Quem não gostaria de ter 12 milhões de euros limpos da Arábia Saudita? Quem me dera ter uma oferta assim", atirou.