Dono do Elche ameaçou árbitro após jogo com Betis: "Não vais sair daqui"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Dono do Elche ameaçou árbitro após jogo com Betis: "Não vais sair daqui"
Dono do Elche ameaçou árbitro após jogo com Betis: "Não vais sair daqui"
Dono do Elche ameaçou árbitro após jogo com Betis: "Não vais sair daqui"AFP
O lanterna-vermelha da Liga espanhola perdeu contra a formação de William Carvalho depois de ter estado a vencer por 2-0 num encontro condicionado pelas três grandes penalidades a favor dos visitantes e a expulsão de Lisandro Magallán.

Foi um grande início de partida por parte do Elche que chegou à vantagem e a ampliou nos primeiros 10 minutos perante os cerca de 20.000 adeptos nas bancadas do Estádio Martínez Valero. Mas tudo veio por água abaixo na segunda parte. O vermelho direto ao central argentino provocou a cólera dos locais e foi determinante para permitir a reviravolta, assim como as grandes penalidades assinaladas, ainda que Borja Iglesias tenha desperdiçado uma delas.

Recorde aqui as incidências do encontro

Todo este sentimento, aumentado pela própria situação da equipa, que já assume a descida à segunda divisão, foi refletido no final do jogo. O árbitro Iglesias Villanueva recolheu, no relatório, o que disse repetidamente Sergio Martinez Mantecón, diretor desportivo do clube, na zona do túnel: "Vocês são uns desavergonhados, filhos da ****". Além disso, teve de ser restringido por vários membros da polícia.

Mas não foi o único que insultou os árbitros. Pedro Schinocca, diretor de operações do emblema, pelo menos segundo o seu perfil no LinkedIn, dirigiu-se a um dos assistentes nos seguintes termos (enquanto aproximável o telemóvel da cara, como expõe o texto): "Estou a gravar-te, seu filho da ***".

No entanto, a ação mais grave foi protagonizado por Christian Bragarnik, accionista maioritário do Elche: "Não vais sair daqui". Estes factos serão punidos tendo em conta o Código Disciplinar na Real Federação Espanhol de Futebol (RFEF).

Relatório do árbitro do Elche-Betis
Relatório do árbitro do Elche-BetisRFEF

O clube já reagiu através das redes sociais e protestou contra as ações do árbitro Villanueva: 

"Por favor, queremos ser tratados com igualdade e com respeito. Nem mais, nem menos que o resto. Somos um clube histórico e centenário. É o mínimo que merecemos", pode ler-se.

No mesmo sentido, o médio do clube Gerard Gumbau foi também muito duro perante os meios de comunicação:

"A palavra é impotência. Quando alguém com esse poder, o árbitro, te tira tanto, no final sai toda essa raiva e frustração porque tínhamos a partida bem encaminhado e fizemos um grande trabalho".