Equipa da semana: Aderllan no eixo defensivo de uma equipa liderada por Wirtz e Palmer

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Equipa da semana: Aderllan no eixo defensivo de uma equipa liderada por Wirtz e Palmer
Florian Wirtz marcou três golos contra o Werder Bremen
Florian Wirtz marcou três golos contra o Werder BremenAFP/Flashscore
Todas as semanas, o Flashscore procura nas melhores ligas do mundo os melhores jogadores dos últimos jogos e coloca-os numa equipa com base no nosso sistema interno de classificação de jogadores.

As nossas classificações de jogadores são obtidas através do próprio sistema interno do Flashscore, que se baseia nas principais estatísticas dos jogos. Leia mais sobre isso aqui.

Equipa da semana
Equipa da semanaFlashscore

Guarda-redes

César Rigamonti (Palestino) 9,2

O Palestino deu continuidade ao seu sólido início de temporada na primeira divisão chilena com uma vitória difícil fora de casa sobre o Nublense (2-0).

Apesar de o marcador sugerir uma vitória relativamente confortável para os visitantes, o Palestino ficou em dívida com o guarda-redes César Rigamonti, que fez dez defesas para manter a equipe sem sofrer golos.

Defesas

Gerardo Arteaga (Monterrey) 8,8

O Monterrey recuperou de uma desvantagem de dois golos e conquistou um ponto no confronto com o Tigres, e o responsável por iniciar a reação foi Gerardo Arteaga. O defesa mexicano mostrou muita tranquilidade dentro da área e finalizou com precisão para marcar o seu terceiro golo na temporada.

Os números de Arteaga
Os números de ArteagaFlashscore

Aderllan Santos (Rio Ave) 8,5

O Rio Ave conseguiu um importante ponto fora de casa diante do Estrela da Amadora, que está a três pontos da zona de descida. O veterano central Aderllan Santos abriu o marcador para os visitantes logo aos 25 minutos, subindo mais alto na área para cabecear para o fundo das redes após um lançamento de João Teixeira.

Nico Schlotterbeck (Borussia Dortmund) 8,9

O Borussia Dortmund conquistou três pontos contra o Borussia Mönchengladbach na busca pelo quarto lugar da Bundesliga.

Ele não só esteve sólido na defesa, fazendo dois desarmes importantes e ganhando vários duelos aéreos, como também deu a assistência para o golo de Marcel Sabitzer no primeiro tempo.

Médios

Dario Osorio (Midtjylland) 9,0

Dario Osorio deu continuidade à sua impressionante forma recente no Midtjylland com um golo e uma assistência no empate a 2-2 contra o Copenhaga. O chileno fez o passe para Franculino Djú empatar a partida e colocou o Midtjylland em vantagem ao intervalo.

Florian Wirtz (Bayer Leverkusen) 9,1

O Bayer Leverkusen conquistou o seu primeiro título da Bundesliga com uma goleada sobre o Werder Bremen (5-0). Florian Wirtz marcou três golos pela primeira vez na carreira. O talentoso alemão só esteve em campo durante 45 minutos, mas rapidamente contribuiu para a vitória com três golos de grande qualidade.

O raio de ação de Wirtz no último jogo
O raio de ação de Wirtz no último jogoAFP/Opta by Stats Perform

Cole Palmer (Chelsea) 10

O que seria do Chelsea sem Cole Palmer esta temporada? O influente médio esteve em ótima forma durante toda a partida contra o Everton, marcando três golos no primeiro tempo e o quarto de penálti no segundo.

A atuação de Palmer foi devidamente recompensada com uma nota 10 perfeita, já que o jogador da seleção inglesa juntou-se a Erling Haaland no topo da lista de melhores marcadores da Premier League.

Melhores marcadores da Premier League
Melhores marcadores da Premier LeagueAFP/Opta by Stats Perform

Jeremy Doku (Manchester City) 9,3

Jeremy Doku aproveitou a sua oportunidade contra o Luton Town, marcando um golo individual soberbo e registando a sua sétima assistência da época na Premier League.

O extremo belga deu um total de 23 toques na área do Luton, mais do que qualquer outro jogador conseguiu numa partida da primeira divisão inglesa esta campanha.

Avançados

Khvicha Kvaratskhelia (Nápoles) 8,7

O Nápoles sofreu mais um resultado frustrante contra o Frosinone, com uma atuação brilhante de Khvicha Kvaratskhelia que não foi suficiente para levar a sua equipa à vitória. O internacional georgiano fez a assistência para o 2-1 de Victor Osimhen pouco depois do intervalo, mas, apesar dos esforços de Kvaratskhelia, os napolitanos não conseguiram segurar o resultado.

Luuk de Jong (PSV Eindhoven) 9.1

O atacante neerlandês marcou dois golos e deu uma assistência na goleada do PSV sobre o Vitesse (6-0).

O jogador de 33 anos já marcou 35 golos em 44 partidas disputadas em todas as competições esta temporada - o melhor desempenho da sua carreira.

Os números de De Jong
Os números de De JongFlashscore

Anthony Gordon (Newcastle) 9,1

O Newcastle subiu para o grupo dos seis primeiros classificados da Premier League no fim de semana após uma vitória esmagadora sobre o Tottenham, e Anthony Gordon foi mais uma vez decisivo para os magpies.

O jogador da seleção inglesa deu a assistência para Alexander Isak abrir o marcador e, dois minutos depois, marcou o golo da vitória com uma bela finalização.