Espetáculo garantido na Kings League: Ronaldinho assina pelo Porcinos FC

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Espetáculo garantido na Kings League: Ronaldinho assina pelo Porcinos FC
Ronaldinho vai ser companheiro de equipa de Chicharito
Ronaldinho vai ser companheiro de equipa de ChicharitoTwitter/Ibai Llanos
Ibai Llanos prometeu horas antes que algo importante ia acontecer, falando-se numa adição sem precedentes a esta nova competição, e não voltou atrás nas suas palavras. "Para alguns, o melhor jogador da história", disse nas redes sociais.

Ronaldinho voltará a jogar em Espanha. A sua passagem pelo Barcelona - após ser descoberto no Grémio e a passagem por um PSG que não tinha o poder económico que tem agora - foi um antes e um depois na história do clube porque trouxe alegria e qualidade. Os excessos impediram que o show durasse muito mais tempo, até que Pep Guardiola decidiu que a sua ideia de sucesso seguia um caminho diferente. Ainda assim, cinco anos foram suficientes para escrever uma história no livro blaugrana.

Esteve cinco temporadas em Camp Nou. De mais a menos, chegou aos dois dígitos em termos de golos em todas as épocas, exceto na última, e chegou mesmo a superar os 20 golos em algumas delas. Vários desses golos permanecem na memória (Stamford Bridge, por exemplo), bem como o seu vasto repertório de dribles e exibições (contra o Athletic, por exemplo).

A carreira do talentoso avançado brasileiro continuou na Serie A, mas os adeptos do Milan disfrutaram em menor número, dado que ele nunca mais esteve no seu melhor. Embora também tenha ultrapassado as duas dezenas de golos, deixou um sabor muito amargo na última campanha, justamente quando começou a desaparecer das convocatórias da seleção brasileira. Reformou-se em 2015, no Fluminense, após três épocas no Atlético Mineiro e uma no Querétaro, do México.

O antigo jogador do Barça aterra agora na Kings League, para jogar pelo Porcinos FC, presidido por Ibai Llanos e atual líder da classificação. Esta equipa já tinha Javier Hernández "Chicharito" e agora terá um jogador que alcançou mais sucesso que o mexicano e cuja marca parece inalterável. O balanço atual do seu novo clube é o seguinte: seis vitórias e uma derrota (27 golos marcados e 10 sofridos).