Europeu de Andebol: Espanha sofre derrota histórica (29-39), Islândia e Sérvia empatam (27-27)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Europeu de Andebol: Espanha sofre derrota histórica (29-39), Islândia e Sérvia empatam (27-27)
Atualizado
Segundo dia do Europeu de Andebol
Segundo dia do Europeu de AndebolEHF Euro
Jogo épico entre Islândia e Sérvia marcou o segundo dia de competição, enquanto a Áustria venceu de forma confortável a equipa romena graças a uma grande exibição do guarda-redes Constantin Möstl. Mais tarde, a seleção espanhola sofreu a maior derrota de sempre no Europeu de Andebol, ao perder frente à Croácia por 29-39.

Espanha 29-39 Croácia

Um jogo aparentemente equilibrado na primeira ronda da fase final do Campeonato da Europa na Alemanha transformou-se num desastre para as estrelas espanholas, num jogo em que foram precisos uns incríveis 55 minutos para que o guarda-redes espanhol conseguisse fazer uma defesa.

O resultado terminou em 39-29, num jogo chocante que deve ter provocado uma crise na seleção espanhola, que nunca tinha perdido por um resultado tão desnivelado.

Ao intervalo, a seleção croata estava a vencer por quatro golos e, na segunda parte, a Espanha entrou em colapso total, apesar dos nove golos de Aleix Gómez.

Os medalhados de bronze do Campeonato do Mundo e os medalhados de prata do último Campeonato da Europa, candidatos ao título, enfrentam agora uma subida íngreme nos Pirinéus para dar a volta a um início de torneio desastroso.

Hungria 26-24 Montenegro

Num grupo C onde já houve um empate, a Hungria assumiu a dianteira com uma vitória por dois golos diante da seleção de Montenegro, que permite aos húngaros somar dois pontos.

Apesar de a vantagem máxima ter sido de três golos, a equipa húngara esteve sempre no controlo da partida e raras vezes andou atrás do mercador. 

Máté Lékai, com quatro golos, foi o melhor marcador do lado húngaro. Milos Vujovic também marcou quatro vezes, mas não evitou o desaire de montenegro.

Áustria 31-24 Roménia

Os "tricolores" até começaram bem e, durante muito tempo, jogaram em igualdade de circunstâncias com a equipa que os tinha derrotado por duas vezes na campanha de qualificação.

Dois cartões vermelhos para Cava e Neagu acabaram por afetar a equipa romena, que, ainda assim, foi para os balneários com uma desvantagem mínima, 14-15, graças também à exibição do guarda-redes Ionuț Iancu, que defendeu nove remates na primeira parte.

A segunda parte, no entanto, pertenceu por completo à equipa austríaca, que começou a afastar-se no marcador depois de três golos consecutivos, com muito mérito do guardião Constantin Möstl, que somou 17 defesas.

Sebastian Frimmel, com seis golos, foi o melhor marcador da seleção da Áustria, de nada valendo o mesmo registo do romeno Demis Grigoras, do Benfica.

Islândia 27-27 Sérvia

O encontro entre a Islândia e a Sérvia é já apelidado de "jogo de torneio" pela própria organização, depois de um jogo equilibrado até ao último segundo entre as duas equipas.

Na primeira parte, a seleção islandesa ainda conseguiu uma vantagem de três golos, mas a boa reação da equipa sérvia acabou por ser suficiente para equilibrar a partida.

De resto, foi mesmo a formação sérvia a chegar ao fim com três golos de vantagem. No entanto, a equipa islandesa conseguiu reagir a tempo e evitou a derrota perto do final de forma épica.

Bjarki Elísson (Islândia) foi o melhor marcador da partida, com sete golos.