Fórmula 1: Stroll pronto para correr no Bahrein depois de falhar os testes de pré-época

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fórmula 1: Stroll pronto para correr no Bahrein depois de falhar os testes de pré-época
A temporada de 2023 começa este fim-de-semana
A temporada de 2023 começa este fim-de-semanaReuters
O piloto canadiano, Lance Stroll, irá competir no Grande Prémio do Bahrain de Fórmula 1, que marca a abertura da época neste fim-de-semana, após ter faltado aos testes devido a uma lesão no pulso, disse a sua equipa, a Aston Martin, esta quinta-feira.

O canadiano disse ter sido submetido com sucesso a uma pequena cirurgia ao pulso direito após um acidente de bicicleta enquanto treinava em Espanha. Ainda assim, não afirmou quando o acidente ou a lesão aconteceram, com a Aston Martin a divulgá-lo publicamente pela primeira vez em 20 de fevereiro.

Até ao momento, o Stroll fez apenas 17 voltas no novo AMR23, num circuito de Silverstone bastante molhado. O piloto-reserva brasileiro, Felipe Drugovich, tem estado de prevenção no caso de Stroll, filho do bilionário Lawrence, proprietário da equipa, não poder correr.

A equipa deu poucos detalhes sobre a natureza da lesão de Stroll ou as circunstâncias.

"Foi um acidente infeliz, caí da minha bicicleta quando o pneu se furou, mas felizmente os danos não foram significativos e uma pequena cirurgia bem sucedida no pulso direito resolveu o problema muito rapidamente", disse.

"Desde então tenho trabalhado arduamente com a equipa para garantir que estou em plena forma para competir este fim-de-semana", continuou.

Stroll disse que tinha sido frustrante falhar o teste de três dias em Sakhir, com o AMR23 a impressionar os observadores devido à sua rapidez.

O bicampeão mundial Fernando Alonso, que se juntou à equipa, foi o segundo mais rápido no dia de abertura e o terceiro mais rápido no segundo, tendo completado 130 voltas.

"Dada a lesão no meu pulso, a equipa e eu achámos que era melhor concentrarmo-nos na recuperação para que eu estivesse pronto para este fim-de-semana e para a longa temporada que se avizinha", disse Stroll. "Agora estou pronto para baixar a cabeça e concentrar-me nas corridas deste fim-de-semana, algo pelo qual estou realmente ansioso".