Fundos da transferência de Mudryk para o Chelsea vão ajudar soldados ucranianos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fundos da transferência de Mudryk para o Chelsea vão ajudar soldados ucranianos
Mykhaylo Mudryk é agora jogador do Chelsea
Mykhaylo Mudryk é agora jogador do ChelseaChelsea
Através de um comunicado, Rinat Akhmetov, presidente do Shakhtar Donetsk, anunciou que parte do valor que o clube vai receber do Chelsea será utilizado para apoiar os soldados ucranianos na guerra com a Rússia. Ficou também acordado um particular entre os dois clubes em Donetsk, após o conflito armado.

Aos 22 anos, Mykhaylo Mudryk protagonizou uma das transferências mais sonantes do futebol europeu. Estrela do Shakhtar Donetsk, o extremo mudou-se para o Chelsea por um valor a rondar os 100 milhões de euros e assinou contrato até 2031.

Uma verba que, pese embora a inflação do mercado de transferências atual, não deixa de surpreender, mas que vai ter um fim solidário. Esta segunda-feira, Rinat Akhmetov, presidente do Shakhtar Donetsk, anunciou, em comunicado, que vai doar 25 milhões de euros para o projeto Coração de Azovstal, que pretende ajudar os defensores de Mariupol e as famílias dos soldados caídos.

Esta verba será utilizada para várias coisas que podem incluir tratamentos médicos, assistência psicológica e a reconstrução de membros através de próteses. Os fundos serão administrados por uma comissão independente.