Schalke 04 entra em autoanálise depois de arranque desastroso na segunda divisão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Schalke 04 entra em autoanálise depois de arranque desastroso na segunda divisão
Axel Hefer, o presidente do conselho de supervisão do S04
Axel Hefer, o presidente do conselho de supervisão do S04Profimedia
Após o desastroso início de época, o presidente do conselho de administração do Schalke 04, Axel Hefer, exige respostas. "Esperamos que o conselho de administração e a direção desportiva se reconciliem com o início da época e analisem os erros de forma aberta e abrangente", afirmou Hefer numa entrevista ao Schalker Kreisel. Os erros podem acontecer, "mas não devem repetir-se".

Após 13 jornadas, o clube despromovido na época passada da Bundesliga tem quatro vitórias e está apenas no 16.º lugar na tabela na segunda divisão . Hefer quer agora esclarecer por que razão o clube caiu nesta espiral negativa "pela segunda vez num curto período após 2020/2021". Os mineiros foram despromovidos da primeira divisão em 2021 e novamente em 2023.

No entanto, as duas crises não são comparáveis."A despromoção no final da época 2020/2021 foi o resultado de muitos anos de declínio gradual, tanto em termos desportivos como dentro do clube", diz Hefer.

A política de transferências foi a errada: "No total, foram investidos mais de 150 milhões de euros em jogadores em apenas alguns anos, muitos dos quais apenas motivados pelo tamanho dos seus salários. Esta motivação duvidosa foi evidente em campo".

O clube encontra-se em autoanálise. "Até ao inverno, queremos ter clareza sobre as mudanças e os ajustamentos necessários - dentro e fora do campo", explicou Hefer: "Queremos levar os resultados connosco para a janela de transferências de inverno. Esta análise é absolutamente essencial se o clube quiser ter sucesso a longo prazo."