Mamelodi Sundowns dá a volta ao Wydad (2-0) e vence a primeira Superliga Africana

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mamelodi Sundowns dá a volta ao Wydad (2-0) e vence a primeira Superliga Africana
Mamelodi Sundowns fez a festa em casa
Mamelodi Sundowns fez a festa em casaAFL
 Terminou, este domingo, a primeira edição da prova, disputada com a chancela da FIFA. É o terceiro título continental para a equipa da África do Sul, depois da Liga dos Campeões, em 2016 e a Supertaça, em 2017.

Mamelodi Sundowns 2-0 Wydad

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Três semanas depois do arranque oficial, chegou ao fim a primeira edição da Superliga Africana. Iniciada a 20 de outubro, com apenas oito equipas (Petro de Luanda, TP Mazembe, Enyimba, Simba, Al Ahly, Wydad, Mamelodi Sundowns e Espérance Tunis), a prova disputou-se num sistema de eliminatórias, sempre a duas mãos, final incluída.

Depois da derrota em Marrocos (1-2), na primeira mão em Marrocos, o Mamelodi Sundowns aproveitou o facto casa para dar a volta ao resultado. Shalulile (45+3 minutos) empatou a elimantória ainda no primeiro tempo, com Aubrey Modiba (53 minutos) a tornar-se no herói.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Recordista de títulos da África do Sul e primeiro clube do país a ganhar a Liga dos Campeões do continente, o Mamelodi Sundowns é assim o primeiro vencedor da Superliga Africana. Um triunfo simbólico, já que o clube é detido por Patrice Motsepe, atual responsável da Confederação Africana de Futebol, e cujo presidente é o filho, Tlhopie Motsepe.