NFL: 49ers derrotam Lions (34-31) após grande reviravolta e chegam ao Super Bowl

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NFL: 49ers derrotam Lions (34-31) após grande reviravolta e chegam ao Super Bowl
Brock Purdy, também conhecido como Mr Irrelevant, vai à Super Bowl
Brock Purdy, também conhecido como Mr Irrelevant, vai à Super BowlProfimedia
Foi necessária uma grande reviravolta depois de uma primeira parte fraca, mas os San Francisco 49ers voltaram a qualificar-se para o Super Bowl depois de uma vitória por 31-34 sobre os Detroit Lions.

Recorde as principais incidências da partida

Os visitantes mostraram logo no início do jogo que estavam a falar a sério. Com apenas quatro jogadas, atravessaram o campo para marcar o primeiro touchdown e, depois de um field goal falhado pelos 49ers, David Montgomery marcou o segundo. No final, os anfitriões só conseguiram marcar um touchdown - através, claro, de Christian McCaffrey - enquanto os Detroit Lions totalizaram 24 pontos. Ao intervalo, a questão que se colocava era como é que os Niners iriam conseguir reduzir uma diferença de 17 pontos e travar o ataque dos Lions.

A grande reviravolta

Os 49ers mostraram de imediato qual seria a solução: mais do que uma defesa aguerrida e um ataque certeiro. Depois do intervalo, foi o grande espetáculo dos Niners no Levi's Stadium: um field goal de Jake Moody colocou a equipa da casa a 14 pontos dos Lions, que depois cometeram um turnover na linha de 28 jardas de San Francisco.

Brandon Aiyuk imediatamente após uma fabulosa e improvável captura, que deveria ter sido intercetada por Kindle Vildor, os 49ers colocaram a equipa da casa a uma distância de um touchdown. Foi aqui que começaram os problemas sérios para os estagnados Lions.

Um fumble do até então impressionante Jahmyr Gibbs levou a um touchdown de empate de Christian McCaffrey - o terceiro quarto ainda nem sequer tinha acabado. Uma longa campanha de 11 jogadas e sete minutos dos 49ers terminou com um golo de Moody, que deu aos Niners a primeira vantagem do jogo. 

Perdas de bola mortais

Os Lions cometeram outro turnover crucial nos downs - um que provocou críticas do treinador Dan Campbell nas redes sociais - e deram um tiro no pé: os 49ers marcaram através de um touchdown de Elijah Mitchell e colocaram os Lions à distância com três minutos no relógio. Que Campbell iria querer um ou ambos os turnovers de volta mais tarde parecia claro: Jameson Williams marcou um touchdown tardio, que colocou os Lions a apenas 3 pontos dos 49ers.

Com isso, em vez de esperar pelo prolongamento para empatar, que tinha sido com uma tentativa de golo de campo em vez de uma conversão no 4º down, os Lions foram obrigados a tentar um onside kick. Este falhou, e com ele a tentativa dos Lions de ganhar a primeira presença no Super Bowl da história de Detroit. Os 49ers chegam à sua oitava Super Bowl, um número que os coloca a par dos Broncos, Steelers e Cowboys.

A Super Bowl LVIII terá lugar dentro de duas semanas, no domingo, 11 de fevereiro, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, Nevada.