Pau Cubarsí espreita recorde de Sergio Ramos: "Seria um sonho tornado realidade"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pau Cubarsí espreita recorde de Sergio Ramos: "Seria um sonho tornado realidade"

Pau Cubarsí feliz com a sua primeira convocatória para a seleção de Espanha
Pau Cubarsí feliz com a sua primeira convocatória para a seleção de EspanhaRFEF
Pau Cubarsí faz a sua estreia em convocatórias da seleção espanhola com apenas 17 anos, completados a 22 de janeiro. À chegada ao centro de treinos, acompanhado pelo colega de equipa Lamine Yamal, estava feliz e sereno, tal como em campo.

O defesa do Barcelona exala alegria por todos os lados. Não é para menos, com tudo o que está a viver. Mas mantém os pés no chão. É assim que ele foi ensinado a se comportar se quiser permanecer na elite.

"Está a acontecer tudo muito rápido, mas estou a viver tudo com muita calma. Os meus pais dizem-me para ser eu próprio, para jogar como sei, para não ficar nervoso, para jogar o meu futebol", disse o estreante, que recordou como soube da chamada. 

"No balneário, o preparador físico disse-me: 'Parabéns!' Fiquei um pouco chocado porque não sabia que tinha sido convocado e depois, quando vi que era verdade, toda a gente começou a dar-me os parabéns".

Uma estreia recorde

Se se estrear, o jovem de 17 anos tornar-se-á o defesa mais jovem a jogar por La Roja, ultrapassando um recorde que pertence a Sergio Ramos. "Seria um sonho tornado realidade. Se conseguir atingir este objetivo e ultrapassá-lo, que foi um ídolo, ficarei muito feliz".

Ninguém duvida que o conseguirá, porque a sua capacidade de desarme dá à Espanha mais opções de jogo. Foi por isso que De la Fuente o convocou. "Quero trazer calma ao jogo, controlo de bola e caráter".

Pau Cubarsí e Lamine Yamal na chegada a Las Rozas
Pau Cubarsí e Lamine Yamal na chegada a Las RozasRFEF

A sua capacidade de ultrapassar as linhas com os seus passes é uma das suas virtudes mais marcantes. Lamine Yamal, outro jovem que se tornou uma estrela aos 16 anos e que se estreou há alguns meses, também diz o mesmo. "Ele é um dos três melhores defesas quando se trata de sair com bola. Partilhámos muitas experiências juntos e estamos a aproveitá-las ao máximo. Estou com ele há muitos anos e estamos a aproveitar ao máximo as oportunidades", afirma o seu vizinho de La Masia.