Van Dijk desiludido com derrota com a Alemanha: "No final ficámos desapontados"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Van Dijk desiludido com derrota com a Alemanha: "No final ficámos desapontados"
Virgil van Dijk durante o jogo contra a Alemanha
Virgil van Dijk durante o jogo contra a AlemanhaANP
O capitão dos Países Baixos, Virgil van Dijk, mostrou-se amargurado com a derrota diante da Alemanha (1-2). O defesa do Liverpool recordou a melhoria no jogo contra a Escócia, mas não pôde deixar de se sentir desapontado após a derrota em Frankfurt: "Colocámos tanta energia nisso".

A Laranja perdeu, graças a um golo aos 85 minutos, vendo cair por terra o trabalho de todos os minutos anteriores. Em declarações à NOS, Virgil van Dijk manifestou a sua enorme desilusão pelo sucedido.

"Levar dois golos contra das reservas é uma chatice. Pomos tanta energia, trabalhamos muito, defendemos bem juntos e se calhar isso merece mais, mas as repetições dos jogos também fazem parte. Isso é azedo", afirmou.

"Fomos mais puros com a bola e mantivemos a bola durante mais tempo", continuou Van Dijk.

"Eles tiveram dificuldades quando Memphis caiu e houve perigo com isso, podíamos ter marcado mais um ou dois golos. Eles também tiveram oportunidades no final, o cansaço bate um pouco e no final ficamos desapontados porque perdemos, mas acho que é uma boa reação depois do último jogo", acrescentou o central.

Uma grande melhoria

A Laranja Mecânica tentou sobretudo tornar o jogo dos alemães impossível. Se Van Dijk sentiu que isso impediu a Laranja de entrar no jogo corretamente, o capitão não pensa assim.

"Percebemos que, se jogássemos a bola rapidamente para o lado, éramos atraídos para uma armadilha, tínhamos de manter a bola no meio-campo e esperar que eles saíssem para pressionar. Isso pode ter feito com que parecesse que tínhamos menos controlo", explicou Van Dijk.

"Com os jogadores que eles têm, como Musiala e Wirtz, eles vão jogar entre as linhas. São excelentes jogadores e, quando têm a bola, com as suas qualidades, temos problemas, como aconteceu algumas vezes na primeira parte. No final, é preciso treinar bem e fazer uma boa apresentação, o que é uma grande melhoria depois da última sexta-feira e há muitos pontos de partida para levar para junho", acrescentou o capitão dos Países Baixos.

Após o polémico golo de Niclas Füllkrug, houve uma visível agitação dentro e fora do campo, mas Van Dijk explicou que não foi por causa de a bola ter ou não ultrapassado a linha de golo.

"Houve chamadas de atenção para o facto de ter sido com as mãos, mas isso era difícil de ver. Foi esse o tumulto", explicou.