Koeman espera melhor desempenho dos Países Baixos contra a Alemanha e desconfia de Kroos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Koeman espera melhor desempenho dos Países Baixos contra a Alemanha e desconfia de Kroos
Koeman não ficou satisfeito com a vitória da sua equipa por 4-0 sobre a Escócia
Koeman não ficou satisfeito com a vitória da sua equipa por 4-0 sobre a EscóciaReuters
Os Países Baixos precisam de ter mais calma com a bola, no particular desta terça-feira, contra a Alemanha, ou enfrentará uma longa noite em Frankfurt, avisou o treinador Ronald Koeman aos seus jogadores, antes de uma audição final para fazer parte da sua equipa do Euro-2024.

Os neerlandeses golearam a Escócia por 4-0 em Amesterdão, na sexta-feira, mas Ronald Koeman não ficou nada satisfeito com o que considerou ter sido um desempenho desleixado, apesar do resultado enfático.

O treinador diz que, se não apertarem as coisas, os neerlandeses vão ficar sob uma pressão desnecessária contra uma equipa alemã animada por uma impressionante vitória de 2-0 sobre a França, em Lyon, na sua última partida.

"Quero que joguemos melhor com a posse de bola e que desperdicemos menos oportunidades", disse Koeman aos jornalistas.

"Sofremos uma quantidade desnecessária de perdas de bola, por parte de vários jogadores. Foi uma desilusão. Seríamos muito estúpidos se deixássemos jogadores como Toni Kroos, como fez a França, pois assim todas as bolas iriam parar ao sítio certo", acrescentou.

Os Países Baixos têm um quinteto de jogadores da Bundesliga no seu plantel - Xavi Simons, Donyell Malen, Wout Weghorst, Jeremie Frimpong e Matthijs de Ligt.

Koeman terá de decidir se mantém o que chamou de três "verdadeiros médios" contra a Escócia, ou se volta à formação mais regular dos Países Baixos, com dois jogadores de contenção e um número 10 mais ofensivo, provavelmente Simons, do RB Leipzig.

"Nunca me prendi a um sistema, nem mesmo no Barcelona ou no Ajax", afirmou.

"Por vezes isso trouxe-me sucesso e outras vezes menos. É preciso ter jogadores que possam jogar em diferentes sistemas", explicou Koeman.

Pode haver outra corrida para o médio Georginio Wijnaldum, que voltou à equipa pela primeira vez em nove meses na vitória sobre os escoceses.

Koeman ficou satisfeito com o seu desempenho, mas não quis revelar se o jogador de 33 anos tinha feito o suficiente para ganhar um lugar na sua equipa do Euro-2024.

"Ainda não estamos prontos (para dizer), mas acho que Wijnaldum fez um jogo mais do que suficiente", limitou-se a dizer o selecionador.

Siga o Alemanha-Países Baixos no Flashscore