Bundesliga: Frango de Zentner foi receita para a vitória do líder Leverkusen (2-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Bundesliga: Frango de Zentner foi receita para a vitória do líder Leverkusen (2-1)
Bayer Leverkusen venceu o Mainz
Bayer Leverkusen venceu o MainzMainz
Dois remates de fora da área e uma enorme falha do guarda-redes do Mainz foram suficientes para o Bayer Leverkusen manter o trajeto vitorioso e colocar pressão sobre o Bayern de Munique, que fica de forma provisória a 11 pontos dos farmacêuticos.

Recorde as principais incidências 

Um triunfo justo para um Bayer que continua sem perder para a Bundesliga. São já 19 triunfos, os três últimos consecutivos, e mais uma mensagem de afirmação enquanto o rival Bayern Munique lida com um autêntico caos, que ditou a saída de Tuchel no final da temporada.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

O treinador alemão ainda acredita na recuperação, mas é Xabi Alonso que vai festejando, apesar dos sustos que sofreu esta sexta-feira, na receção ao Mainz, atual penúltimo classificado da Bundesliga.

Granit Xhaka marcou um grande golo logo no início da partida, ao rematar de fora da área depois de um passe desviado de Grimaldo. A celebração do médio suíço, que fingiu estar lesionado, protagonizou um momento caricato e quase fez a equipa médica entrar em ação. Xabi Alonso sorriu, pelo golo e pelo gesto do esquerdino, mas rapidamente ficou com riso amarelo.

O Mainz teve uma reação praticamente perfeita e cinco minutos depois chegou ao golo por intermédio de Kohr, na sequência de um livre finalizado na pequena área do Bayer Leverkusen.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

A equipa da casa procurou uma reação semelhante para voltar à vantagem, com Hofmann duas vezes a rondar o golo, mas travado por Robin Zentner, guarda-redes do Mainz que viria a ficar ligado à partida.

O penúltimo classificado do campeonato alemão ainda teve uma grande ocasião por Mwene, mas foi mesmo o Bayer a chegar ao golo, novamente com um remate de fora da área.

O pontapé de Andrich parecia bem mais inofensivo do que o de Xhaka no início da partida, mas Robin Zentner teve uma abordagem terrível e acabou por colocar a bola na própria baliza. Esta jornada, o líder Bayer come frango.

Xhaka apresentou-se a bom nível
Xhaka apresentou-se a bom nívelProfimedia, Opta by Stats Perform