"Sentimento de m***": Borussia Dortmund falhou ensaio geral antes do jogo com o PSG

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Sentimento de m***": Borussia Dortmund falhou ensaio geral antes do jogo com o PSG

Julian Brandt sentiu-se "mal" após a derrota por 4-1 em Leipzig
Julian Brandt sentiu-se "mal" após a derrota por 4-1 em LeipzigProfimedia
O Borussia Dortmund fez asneira no ensaio geral em Leipzig, antes do jogo contra o Paris Saint-Germain. No entanto, o resultado deve ser suficiente para se qualificar novamente para a Liga dos Campeões da próxima temporada.

Julian Brandt e companhia dirigiram-se hesitantemente aos adeptos que os acompanhavam, pois a frustração após a pesada goleada sofrida pelo RB Leipzig era grande.

"Dói muito, não foi nada bom hoje", disse o frustrado guarda-redes Gregor Kobel na Sky Sports. E Brandt não estava com melhor semblante após a amarga derrota do Borussia Dortmund por 4-1 diante do temido adversário e rival direto.

"Estou a sentir-me uma m***, isto realmente irrita-me", desabafou.

Quatro dias antes do thriller da Liga dos Campeões contra o Paris Saint-Germain de Kylian Mbappé, o Borussia Dortmund caiu numa rápida troca de golpes no final. O quarto lugar é agora uma perspetiva distante para os Black & Yellows no sprint final da Bundesliga, mas o Dortmund ainda tem hipóteses de ter um bilhete para a Champions.

O diretor desportivo Sebastian Kehl não quis dar demasiada importância ao jogo, com vista à primeira mão das meias-finais contra Kylian Mbappé e companhia, apesar de um"sentimento de m*****".

"Agora temos de ultrapassar o jogo de hoje", disse Kehl.

"Depois vamos fazer tudo o que pudermos contra o PSG na quarta-feira. E para isso precisamos de um bom ambiente. Precisamos de euforia do exterior no final. Precisamos do nosso estádio. Precisamos de preto e amarelo", apelou.

Recorde o RB Leipzig x Dortmund

Não é o Dortmund que "quer terminar em quinto"

Foi "uma sensação de m****", disse Kobel após os quatro golos sofridos por Lois Openda (23'), Benjamin Sesko (45+2'), Mohamed Simakan (46') e Christoph Baumgartner (80').

Brandt lamentou "demasiados erros" do Dortmund antes do confronto com o PSG na quarta-feira.

"Como tantas vezes nesta temporada, estamos a dar demasiados golos aos nossos adversários", lamentou. A espetacular vantagem de Jadon Sancho (10') foi rapidamente esquecida.

O Borussia Dortmunbd está em quinto lugar na tabela da Bundesliga, a cinco pontos do quarto classificado, o RB Leipzig. No entanto, é muito provável que isso ainda seja suficiente para se qualificar para a Liga dos Campeões, já que o bom desempenho dos clubes alemães nas competições europeias dá-lhes grandes esperanças de outro lugar inicial na recém-criada primeira liga europeia.

"Não é nosso objetivo terminar em quinto lugar, isso está bem claro", disse Brandt, mas, de olho no jogo da primeira mão da meia-final na próxima semana, garantiu: "Quarta-feira é quarta-feira - e hoje é hoje. Hoje é um dia amargo de engolir."

O central Mats Hummels causou preocupação por alguns instantes. O veterano teve de ser substituído devido a uma lesão, mas sofreu apenas um corte na canela.

O jogador de 35 anos deve estar apto a tempo para quarta-feira, explicou o treinador Edin Terzic: "Ele já parecia muito melhor, por isso podemos assumir que não será um problema para quarta-feira."